Home Futebol Palmeiras terá desfalque de peso para sequência do Brasileirão

Palmeiras terá desfalque de peso para sequência do Brasileirão

O Palmeiras terá um desfalque de peso no seu time titular em, pelo menos, quatro rodadas do Brasileirão; entenda a situação

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O Palmeiras terá um desfalque de peso no seu time titular em, pelo menos, quatro rodadas do Brasileirão. O zagueiro Gustavo Gómez, convocado para a seleção paraguaia em amistosos de data FIFA.

PUBLICIDADE

Capitão e liderança importante do Palmeiras, o jogador ficará de fora de quatro jogos do Palmeiras dentro do Brasileirão para defender a sua seleção em amistosos contra Japão, no dia 2 de junho, e diante da Coréia do Sul, no dia 10 de junho.

Com isso, Gustavo Gómez será desfalque certo do Palmeiras em quatro partidas do Brasileirão, sendo elas contra: Santos, Atlético, Botafogo e Coritiba. A expectativa da comissão técnica é ter o jogador à disposição já no dia 15 de junho, em partida contra o Atlético Goianiense.

PUBLICIDADE

O substituto de Gustavo Gómez

E é agora que começam os problemas de Abel Ferreira que terá dificuldade em escolher o substituto de Gustavo Gómez, tendo em vista que Luan está fora se recuperando de lesão, assim como o volante Jailson, que vinha sendo improvisado no setor.

Agora, o técnico palmeirense terá apenas o jovem Murilo como zagueiro de origem para escalar nos próximos compromissos do Verdão, começando pelo clássico diante do Santos.

Classificado na Libertadores, o Palmeiras foca todas as suas forças no Campeonato Brasileiro para poder avançar na tabela de classificação. O Verdão é o segundo colocado com 12 pontos, dois a menos do que o rival Corinthians e poderá usar a sequência de jogos no Campeonato Brasileiro para tentar somar ainda mais pontos na tabela.

Os comandados de Abel Ferreira jogarão sem Gustavo Gómez por quatro jogos, sendo dois em casa (contra Atlético-MG e Botafogo) e dois longe de seus domínios (contra Coritiba e Santos).

PUBLICIDADE

Vale lembrar que além de Gustavo Gómez, o time teve Danilo e Weverton convocados para a seleção brasileira, Kuscevic convocado pelo Chile e Atuesta pela Colômbia.