Home Futebol Palmeiras toma atitude com jovens da base no mercado da bola

Palmeiras toma atitude com jovens da base no mercado da bola

Verdão tem esticado os vínculos dos jovens talentos da base

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Atento ao cenário do mercado da bola, o Palmeiras segue “protegendo” suas crias de assédio de outras equipes. Na última sexta-feira (20), o clube palestrino oficializou as renovações contratuais do lateral-direito Gustavo Garcia e do lateral-esquerdo Vanderlan. A dupla teve os seus respectivos vínculos postergados até dezembro de 2026. A atitude para com os dois jovens dá continuidade à política da direção atual de proteger e valorizar as revelações da base.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, o Palmeiras enfim conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, com uma campanha incontestável. Do time classificado como titular, dez jogadores possuem contratos extensos com o Verdão, de no mínimo dois anos e meio. A única exceção é Endrick, que ainda não pôde assinar seu primeiro contrato profissional, em função da idade. Mas no dia 21 de julho, o jovem talento, tido como uma grande promessa, poderá firmar vínculo. As tratativas estão alinhavadas para isso acontecer.

PALMEIRAS: TEMPO DE CONTRATO DOS JOVENS DA COPINHA

Mateus (goleiro) – dezembro de 2026

PUBLICIDADE

Gustavo Garcia (lateral direito) – dezembro de 2026

Naves (zagueiro) – dezembro de 2025

Lucas Freitas (zagueiro) – dezembro de 2025

Vanderlan (lateral esquerdo) – dezembro de 2026

PUBLICIDADE

Fabinho (volante) – 2026

Pedro Bicalho (volante) – dezembro de 2024

Jhonatan (meia) – dezembro de 2025

Giovani (atacante) – dezembro de 2026

PUBLICIDADE

Gabriel Silva (atacante) – junho de 2025

Apesar desta valorização para com os jovens da base, o Palmeiras adota a postura de ter calma com a subida dos jovens para a equipe principal, comandada por Abel Ferreira. Após o título da Copinha, apenas Giovani, que integrava o sub-20, foi titular em um duelo do time profissional. Vanderlan, por sua vez, vem sendo alçado aos poucos.