Home Futebol Palmeiras: Veiga testa positivo para Covid e pode ser desfalque em clássico contra o Santos

Palmeiras: Veiga testa positivo para Covid e pode ser desfalque em clássico contra o Santos

Veiga não participou dos últimos dois jogos do Palmeiras e deve ser dúvida até a véspera do clássico, no sábado (28)

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Depois de desfalcar o Palmeiras na vitória diante do Juventude, pela sétima rodada do Brasileirão, o meia Raphael Veiga também não participou da vitória Alviverde sobre o Deportivo Táchira, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O artilheiro do Verdão na temporada testou positivo para a Covid-19 e está afastado dos trabalhos e dos demais companheiro de equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Existe a expectativa de que Raphael Veiga retorne ao time do Palmeiras no domingo (29), às 16h (de Brasília), quando a equipe enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Para jogar, o camisa 23 do Verdão deverá testar negativo para o vírus até sábado, véspera do jogo.

Dúvidas do Palmeiras para o clássico:

Além de Raphael Veiga, também ficaram fora da partida contra o Deportivo Táchira outros cincos jogadores, sendo que quatro deles seguem como dúvida para o clássico contra o Santos no fim de semana. São eles: o zagueiro Luan, o atacante Gabriel Veron e o lateral-esquerdo Piquerez, todos em transição física, o lateral-direito Mayke, com inflamação do tornozelo, e o volante Jailson, com uma lesão no joelho direito que deve o tirar do restante da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNRDkxNDBzNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Os convocados Weverton e Danilo, da seleção brasileira, além do zagueiro Kuscevic, pelo Chile, e do volante Atuesta, pela Colômbia, também não estarão à disposição do técnico Abel Ferreira para o clássico. Gustavo Gómez, apesar de ter sido convocado, ainda poderá atuar no domingo antes de se apresentar ao Paraguai.

Vale lembrar ainda que o próprio técnico Abel Ferreira não está no banco de reservas contra o Santos após receber o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Juventude. O comandante português irá cumprir suspensão automática no clássico.

PUBLICIDADE

Better Collective