Home Futebol Palmeiras x Emelec: Conmebol confirma mudança de última hora na Libertadores

Palmeiras x Emelec: Conmebol confirma mudança de última hora na Libertadores

Líder do Grupo A da Libertadores, Palmeiras recebe visita do time equatoriano nesta quarta, no Allianz Parque

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A partida entre Palmeiras x Emelec, que pode confirmar ao time brasileiro a melhor campanha da fase de grupos com uma rodada de antecipação, terá uma mudança inusitada confirmada pela Conmebol.

PUBLICIDADE

A entidade que comanda o futebol sul-americano confirmou que o árbitro do jogo será substituído.

O chileno Julio Bascuñan estava escalado originalmente para apitar o confronto, mas testou positivo para Covid e está vetado.

PUBLICIDADE

Desta forma, a Conmebol escalou o também chileno Nicolas Gamboa como substituto para o duelo que tem início às 19h (horário de Brasília), será disputado no Allianz Parque e é válido pela quinta rodada do Grupo A.

O restante da equipe de arbitragem para Palmeiras x Emelec segue inalterado.

Claudio Urrutia e José Retamal, ambos do Chile, estão escalados como auxiliares, enquanto a função de quarta árbitra será da também chilena Maria Belen Carvajal. Por fim, o VAR será comandado pelo equatoriano Wilson Ávila.

Palmeiras já está classificado para as oitavas de final da Libertadores

Líder isolado do Grupo A, com 12 pontos e 100% de aproveitamento, o Verdão pode confirmar a melhor campanha entre todos os clubes já nesta rodada.

PUBLICIDADE

Para isso, o time do técnico Abel Ferreira precisa vencer o Emelec e ainda torcer por tropeços de Flamengo, River Plate e Estudiantes, todos com 10 pontos.

Para a partida desta quarta, o time alviverde terá o retorno do lateral-direito Marcos Rocha e também do atacante Wesley, recuperado de Covid.

A escalação de Abel deve ser repleta de jogadores considerados reservas, mas com alguns titulares.

O zagueiro Gustavo Gómez deve ser escalado para sua 16ª partida seguida como titular. O paraguaio está suspenso no Brasileirão e será desfalque do time no jogo de sábado contra o Juventude.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE