Home Futebol Para Turco Mohamed, Atlético-MG teve vitória ‘quase perfeita’ contra Avaí

Para Turco Mohamed, Atlético-MG teve vitória ‘quase perfeita’ contra Avaí

Treinador do Galo exaltou jogo de sua equipe em vitória sobre catarinenses no Mineirão neste domingo (29)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Os momentos de tensão podem estar ficando para trás no Atlético-MG, ao menos no Brasileirão Série A. O time venceu o Avaí de virada por 2 a 1 no Mineirão neste domingo e agora está encostado no Palmeiras na briga pela liderança da competição.

PUBLICIDADE

O Galo foi a 15 pontos, juntamente com o Verdão e o Corinthians. E muito de tal resultado, na análise do técnico Antonio Mohamed, veio da postura dentro de campo da equipe na partida diante do Leão da Ilha, Para o ‘El Turco’, foi uma partida ‘quase perfeita’ de seus comandados.

“Se não tivéssemos sofrido o gol, seria uma partida perfeita. A equipe teve muita intensidade, muita posse de bola, muitas finalizações. Um erro faz parte do jogo. Cometemos um erro, mas o mais importante é que a equipe se levantou e conseguiu virar o jogo. Hoje, foi um grande jogo”, declarou Mohamed.

PUBLICIDADE

“Estivemos os 90 minutos em cima do rival. Tivemos uma recuperação imediata após a perda da bola, praticamente não permitimos fizesse quatro passes seguidos nos dois tempos. Somente depois de conseguir a virada é que baixamos um pouco a intensidade e passamos a jogar com um bloco mais baixo. Mas a equipe sempre buscou muita intensidade, com muitas variações. Creio que foi um grande jogo”, concluiu o treinador atleticano.

A vitória e a pontuação agora apontam para um confronto de peso já na próxima rodada, em que o Atlético-MG enfrentará o Palmeiras em partida que pode valer a liderança do Brasileirão. ‘El Turco’ mostrou bastante alívio com um resultado que tira o peso da derrota para o Tolima no meio de semana, na Libertadores.

“A equipe contagiou a torcida de dentro para fora, Isso foi muito importante. Fizemos uma grande partida e estamos na liderança, como queríamos. O que estávamos buscando era isso, recuperar este lugar. Estamos tranquilos, esperamos continuar neste caminho”, comentou o comandante do Galo.