Os momentos de tensão podem estar ficando para trás no Atlético-MG, ao menos no Brasileirão Série A. O time venceu o Avaí de virada por 2 a 1 no Mineirão neste domingo e agora está encostado no Palmeiras na briga pela liderança da competição.
O Galo foi a 15 pontos, juntamente com o Verdão e o Corinthians. E muito de tal resultado, na análise do técnico Antonio Mohamed, veio da postura dentro de campo da equipe na partida diante do Leão da Ilha, Para o ‘El Turco’, foi uma partida ‘quase perfeita’ de seus comandados.
🎥 Melhores Momentos: Atlético 2×1 Avaí
📺 Confira os principais lances da virada atleticana no Mineirão!#VamoGalo #CAMxAVA 🏴🏳️ pic.twitter.com/vrCtPkeGRP
— Atlético (@Atletico) May 30, 2022
“Se não tivéssemos sofrido o gol, seria uma partida perfeita. A equipe teve muita intensidade, muita posse de bola, muitas finalizações. Um erro faz parte do jogo. Cometemos um erro, mas o mais importante é que a equipe se levantou e conseguiu virar o jogo. Hoje, foi um grande jogo”, declarou Mohamed.
“Estivemos os 90 minutos em cima do rival. Tivemos uma recuperação imediata após a perda da bola, praticamente não permitimos fizesse quatro passes seguidos nos dois tempos. Somente depois de conseguir a virada é que baixamos um pouco a intensidade e passamos a jogar com um bloco mais baixo. Mas a equipe sempre buscou muita intensidade, com muitas variações. Creio que foi um grande jogo”, concluiu o treinador atleticano.
A vitória e a pontuação agora apontam para um confronto de peso já na próxima rodada, em que o Atlético-MG enfrentará o Palmeiras em partida que pode valer a liderança do Brasileirão. ‘El Turco’ mostrou bastante alívio com um resultado que tira o peso da derrota para o Tolima no meio de semana, na Libertadores.
🎥 Hulk y Sasha: a dupla artilheira do #Galo! 🔥⚽ pic.twitter.com/6u5OWtHIep
— Atlético (@Atletico) May 30, 2022
“A equipe contagiou a torcida de dentro para fora, Isso foi muito importante. Fizemos uma grande partida e estamos na liderança, como queríamos. O que estávamos buscando era isso, recuperar este lugar. Estamos tranquilos, esperamos continuar neste caminho”, comentou o comandante do Galo.

