Home Futebol Paraibano: Botafogo PB perde de virada e vê o Campinense levar a melhor no primeiro jogo da final

Paraibano: Botafogo PB perde de virada e vê o Campinense levar a melhor no primeiro jogo da final

O Belo até marcou, mas sofreu a virada. Campinense leva uma boa vantagem para o segundo jogo em Campina Grande

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Campinense na vantagem

Neste sábado (14) aconteceu o primeiro jogo da final do Campeonato Paraibano. Jogando no Estádio Almeidão em João Pessoa, o Campinense conseguiu um grande resultado diante dos donos da casa o Botafogo. Mesmo tomando um gol ainda na primeira etapa, o time de Campina Grande, lutou e foi aplicado para buscar a virada. A vitória por 2×1 deu uma excelente vantagem para o Campinense que busca o bi campeonato.

PUBLICIDADE

O jogo

Como se esperava, o Botafogo, tomou a iniciativa do jogo. Com tentativas de ataques rápidos principalmente com Leilson e Gustavo Coutinho o Belo demonstrava que tinha disposição para ganhar o jogo. Assim, o Campinense foi encurralado em seu campo e, mesmo tendo alguns contra ataques, não conseguia demonstrar perigo a zaga do rival alvinegro. No entanto, todo o domínio e disposição do Botafogo não resultou em gol. Portanto, o placar do primeiro tempo foi sem gols. Para o Campinense uma vitória, já que ter resistido a tanta pressão dos donos da casa sem ter tomado gol deu ao time visitante uma chance de se reorganizar.

No segundo tempo a coisa parecia não melhorar para o Campinense. Logo nos primeiros minutos o  meia atacante Luiz Fernando do Campinense, acabou ficando lesionado e precisou sair do jogo. Por parte do Botafogo, os ataques aumentaram. Em uma jogada de bola parada Alessandro coloca a cabeça na bola e abre o placar para o Botafogo.

PUBLICIDADE

Para quem acreditava que o Campinense finalmente iria perder sua invencibilidade no campeonato foi surpreendido. A Raposa finalmente começou a atacar e nos cinco minutos pós ter tomado o gol conseguiu o empate. Olávio, jogador do Campinense, recebeu uma boa bola livre na entrada de área e marcou o empate aos 25 minutos da etapa complementar. Vale ressaltar, que a defesa do Botafogo demonstrou desatenção e perdeu a bola no lance do gol. A animação do Campinense continuou e, aos 33 minutos, após um bate rebate na área do Botafogo, Dione chuta e marca a virada do Campinense

As coisas pareciam começar a melhorar para o Campinense. O Botafogo foi para cima de forma desesperada. Poucas criações do time do Belo. Visivelmente o time de João Pessoa demonstrava nervosismo. Nem a expulsão de Patrick, jogador do Campinense, gerou algo de positivo para o Belo. Que agora precisa reverter o placar jogando fora de casa na segunda partida da final.