Na noite de ontem, o Always Ready enfrentou o Boca Juniors, em jogo válido pela quarta rodada da Libertadores. O time argentino levou a melhor e venceu a partida por 1×0. A partida foi cercada de polêmicas, inclusive com a marcação do pênalti, que deu vitória ao Boca.
Após a partida, as coisas para os lados do Boca Juniors ficaram ainda mais estranhas. O Always Ready denunciou que o clube argentino teria dado presentes a arbitragem da partida.
Após as acusações, polícia boliviana apreendeu sacolas com diversas camisas do Boca, entregues no vestiário do árbitro peruano Kevin Ortega e seus assistentes.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwS1JQRFVCUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O clube boliviano disse que não vai tentar recuperar os pontos perdidos, mas pediu para a Conmebol interfira e investigue o ocorrido.
O posicionamento do Boca Juniors
Jorge Bermúdez , membro do conselho do clube explicou o ocorrido e disse que tudo não passou de uma ‘cortesia’. Ele disse que o clube costuma fazer isso em todas as partidas.
“Sempre gosto de falar de coisas sérias e importantes, e vou dizer a verdade, para que todos saibam. Em cada jogo temos a cortesia e a delicadeza de dar um presente para o corpo de arbitragem, em todos os jogos em que estamos, há testemunhas. Com grandeza ou dignidade, nunca fomos pedir a camisa porque eles estavam errados e não vamos pedir agora. A situação me faz rir”, disse.
O grupo do Corinthians
Com a derrota, o Always Ready se tornou o lanterna do grupo E, da Libertadores. Já o Boca, encostou no Corinthians e é o segundo colocado do grupo. O Timão soma 7 pontos, enquanto os argentinos tem 6. O terceiro colocado e o Deportivo Cali, da Colômbia. A fase de grupos ainda tem mais duas rodadas para definir quem avança na competição.

