Home Futebol Pato abre o jogo sobre relação com o São Paulo e não descarta volta ao Brasil

Pato abre o jogo sobre relação com o São Paulo e não descarta volta ao Brasil

Atacante dá detalhes sobre como foi a rescisão com o São Paulo

Por Paulo Foles em 18/05/2022 18:12 - Atualizado há 2 anos

São Paulo Pato
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Alexandre Pato está no Orlando City, dos Estados Unidos, desde 2021, quando rescindiu com o São Paulo. O atacante, que teve passagem também por Internacional e Corinthians no Brasil, não descarta uma possível volta no futuro.

“Tenho contrato até o fim do ano, não sei o que vai acontecer. Não sabemos, faltando um ano de contrato… Não sabemos o que vai acontecer no meio do ano, ficamos meio ansiosos. Mas não fecho a porta para nenhum clube, nenhum lugar, estou disposto porque sei aquilo que consigo fazer pelo time e aquilo que posso contribuir dentro do grupo. Disposto a ouvir, mas ao mesmo tempo respeitando o Orlando”, disse Pato, em entrevista ao ge.

Muito identificado com o São Paulo, Pato explicou como foi a saída do clube. Ele revelou uma situação que o fez querer rescindir, mas ressaltou que não guarda mágoas.

“Quando eu rescindi com o São Paulo, não foi nem por jogar. Eu estava praticamente vendido no ano em que eu estava lá. Eles queriam uma negociação que não queria. Eu tive um pouco de estresse. Foi com o Cuca e com o Diniz, e eu não queria. Era para o mundo árabe, e eu não sabia. Eu queria ficar, porque eu daria conta do recado”, disse Pato, que prosseguiu:

“Cheguei com o contrato junto ao Raí e disse que não queria ficar mais, que tinham muitas coisas que não faziam parte do que tínhamos combinado. Tivemos algumas discussões na pandemia. Alguns jogadores combinavam alguma coisa e alguns pediam para que eu pudesse ajudar. Eu não queria ficar nesse estresse, eu queria fazer o melhor ao São Paulo”, completou Pato.

Anteriormente, ele tinha contrato com o São Paulo até 2022. No Orlando City, o atacante tem vínculo pelo resto do ano e ainda não sabe qual será seu futuro na próxima temporada.

Carinho pelo torcedor do São Paulo

“Rescindindo o contrato eu pensava com carinho ao São Paulo. A minha decisão foi por aquilo que eles tinham feito lá atrás, quando abriram as portas para mim em 2013. Pelo torcedor são-paulino, eu tenho carinho. A minha decisão de deixar o São Paulo foi para eu ficar bem mentalmente e o torcedor sempre ficará no meu coração”, afirmou Alexandre Pato.

Exit mobile version