Home Futebol Patrick de Paula fala sobre saída conturbada do Palmeiras

Patrick de Paula fala sobre saída conturbada do Palmeiras

Meio-campo falou no programa Seleção Sportv sobre como foi deixar o Verdão para defender a camisa do Fogão

Daniel Batista
Jornalista, Criador de Conteúdo, Narrador, Radialista, Redator e Apaixonado por Futebol. Tik Tok: @dbpitacosdoesporte Kwi: DB Pitacos do Esporte Instagram: @daniel.batista01

Patrick de Paula foi o convidado do Seleção Sportv dessa sexta-feira (13). O jogador falou sobre o momento no Botafogo e respondeu perguntas dos jornalistas sobre sua saída conturbada do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Os jornalistas não demoraram para perguntar sobre a saída do volante de 22 anos do Verdão. PVC questionou se era uma questão de extra-campo, falta de espaço ou problemas na equipe paulista, mas Patrick de Paula respondeu de maneira contundente.

– Eu tenho muita gratidão ao Palmeiras, é o meu time do coração. Sou muito grato ao Abel Ferreira, ele está fazendo um trabalho espetacular, mas só o que eu quero é dar alegria ao torcedor do Botafogo – disparou.

PUBLICIDADE

O jogador foi contratado pelo Botafogo por 6 milhões de euros (33,3 milhões de reais) por 50% dos direitos federativos do meio-campista. Após muitas especulações, o negócio atendeu a demanda pedida por Leila Pereira, presidente do Palmeiras, afinal o clube alviverde continuou com uma fatia do jogador e pode lucrar em uma eventual venda.

Patrick caiu nas graças da torcida do Verdão após ótimo Campeonato Paulista de 2020, ao converter o pênalti decisivo contra o Corinthians, que deu o título estadual para a equipe palestrina. Com a camisa do Palmeiras foram 101 jogos, 8 gols (4 em Libertadores) e 3 assistências; conquistou 2 Copa Libertadores, 1 Copa do Brasil, 1 Campeonato Paulista e 1 Recopa Sul-Americana.

Na última partida defendendo o Fogão, o camisa 8 anotou seu primeiro gol pela equipe carioca na vitória por 3 a 0 contra o Ceilândia pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Com a equipe disputando o Campeonato Brasileiro e viva nas oitavas de final da Copa do Brasil, espera-se que o atleta volte a jogar um futebol de alto nível para despertar o potencial visto na equipe paulista na última temporada.

PUBLICIDADE