Home Extracampo Patrick de Paula revela sentimento após não jogar o Mundial de Clubes pelo Palmeiras

Patrick de Paula revela sentimento após não jogar o Mundial de Clubes pelo Palmeiras

O meio-campo do Botafogo revelou que ficou chateado por não ser levado para disputar o torneio que a equipe palestrina perdeu para o Chelsea

Daniel Batista
Jornalista, Criador de Conteúdo, Narrador, Radialista, Redator e Apaixonado por Futebol. Tik Tok: @dbpitacosdoesporte Kwi: DB Pitacos do Esporte Instagram: @daniel.batista01

Durante o Seleção Sportv, Patrick de Paula foi entrevistado pelos jornalistas, PVC, André Rizek, Carlos Eduardo Lino e Casagrande, nesta sexta-feira (13).

PUBLICIDADE

O jovem de 22 anos, após ser perguntado sobre como ele se sentiu por não ter sido levado para o Mundial de Clubes pelo Palmeiras, o jogador revelou ter ficado chateado com a situação.

– Eu sentia que podia fazer parte daquele grupo e que poderia ajudar a equipe, mas a decisão foi do Abel de não me levar – completou.

PUBLICIDADE

Ao ser questionado sobre excesso de brincadeiras ou falta de compromisso com o time, o jogador negou qualquer situação: “Eu sempre fui comprometido com o Palmeiras e as brincadeiras era normais. Nada que atrapalhasse o desempenho no dia a dia”, concluiu.

O clima para os jovens jogadores do Verdão ficou complicado depois que Patrick de Paula, Gabriel Menino e Renan não foram relacionados entre os 23 atletas para a disputa do torneio. Nos bastidores da equipe palestrina, foi cogitado que “a garotada estava pouco comprometida”, atitude imperdoável para a dedicada e disciplinada equipe comandada por Abel Ferreira.

Atletas mais veteranos como Kuscevic, Jaílson e Atuesta, acabaram ficando com as vagas dos jovens jogadores que não puderam ajudar a equipe na competição. Patrick de Paula colaborou com 3 gols em 10 jogos disputados na Copa Libertadores, e depois de não ser convocado, iniciou a especulação de uma possível saída do jogador.

O fato foi concluído no dia 24 de março de 2022, depois que o jogador foi contratado por 6 milhões de euros pelo Botafogo e assinou contrato até o fim de 2026 com a equipe carioca.

PUBLICIDADE

Acostumado a disputar títulos, Patrick de Paula vai precisar trabalhar muito para colocar o Fogão na disputa de competições importantes; a equipe foi recém-promovida para a primeira divisão e sobre o comando do português, Luís Castro e do investidor John Textor, pode surpreender nos próximos campeonatos.