Home Futebol Jogador do São Paulo é criticado e rebate: “Como fiz gol, não sou gordo”

Jogador do São Paulo é criticado e rebate: “Como fiz gol, não sou gordo”

São Paulo goleou e se classificou na Copa Sul-Americana

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na noite de ontem (19), o São Paulo goleou o Jorge Wilstermann por 3 a 0 e se classificou matematicamente para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Com um time alternativo, pensando no clássico contra o Corinthians no final de semana, os gols do Tricolor foram marcados por Rodrigo Nestor (2) e Patrick, que marcou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo.

PUBLICIDADE

Patrick chegou ao Tricolor esse ano, vindo do Internacional. O meio-campista de 29 anos, vinha recebendo muitas críticas desde que chegou ao clube. Sem agradar neste início de ano, o jogador recebeu crítica em relação a sua parte física. Uma parte da torcida dizia que o jogador estava acima do peso.

Após marcar o seu primeiro gol pelo São Paulo, Patrick desabafou após o jogo, falando sobre os comentários recebidos em relação ao seu corpo.

PUBLICIDADE

“Esse lance da forma física é engraçado, como hoje joguei bem e fiz gol, não sou gordo, amanhã se o time jogar mal e eu for mal, sou gordo. Graças a Deus que o que me conforta é que quando chego no vestiário meus números físicos são bons, então acho que ao longo dos anos tenho feito bons números”, comentou o jogador, que acrescentou:

“Acredito que isso é coisa de torcida, a gente tem que saber lidar com isso. Já deixo bem claro que não me abala em nada e vida que segue. Venceu e jogou bem você é magro, perdeu você é gordo, burro, o treinador é burro”, declarou Patrick.

Patrick ainda não conseguiu ter uma sequência na equipe titular. Vale lembrar também que o meio-campista, quando chegou ao São Paulo, teve Covid-19 e se lesionou no segundo jogo, perdendo espaço. Só nesta quinta-feira conseguiu, pela primeira vez, jogar os 90 minutos.

“Tive um pouco de dificuldade, sim, pelo tempo que fiquei fora de atividade. Mas estou recuperando meu espaço. O treinador Rogério Ceni está sabendo manusear bem o grupo e, pouco a pouco, enquanto eu estiver dentro de campo, vou tentar ajudar a equipe”, disse o jogador após a partida.

PUBLICIDADE

Essa foi a 16ª partida do meia com a camisa do São Paulo. O técnico Rogério Ceni tem utilizado ele com mais frequência nos últimos jogos. Esse foi o sexto jogo seguido em que o meia esteve em campo, sequência que nunca tinha acontecido antes com a camisa do Tricolor paulista.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (22), às 16h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. A tendência é que Patrick comece no banco, mas deve entrar no decorrer do jogo. O clássico de domingo vale a liderança do Brasileirão. O Corinthians é o líder, com 13 pontos. Em segundo vem o Atlético-MG, com 12 e em terceiro, o São Paulo, com 11 pontos. Se o São Paulo vencer, ele assume a liderança, já que o Atlético já jogou na rodada.

Pela Sul-Americana, o próximo compromisso do Tricolor é na quarta (25), contra o Ayacucho, às 19h15, no Morumbi. Já classificado para as oitavas de final, o São Paulo deve entrar com um time todo reserva.