Home Mercado da Bola Lembra dele? Paulo Baier é anunciado como técnico de clube paulista

Lembra dele? Paulo Baier é anunciado como técnico de clube paulista

O ex-jogador Paulo Baier, agora técnico de futebol, vai viver o seu primeiro desafio comandando um time paulista na carreira

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O ex-jogador de futebol, Paulo Baier, está atuando como técnico de futebol e, após fazer alguns trabalhos no sul do país, vai começar um novo desafio no futebol paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após demitir o técnico Leandro Zago, o Botafogo-SP anunciou a chegada de Paulo Baier para assumir o comando técnico da equipe. O treinador chega junto com seu auxiliar fixo, Luciano Almeida.

Atualmente o Botafogo-SP é o 11º colocado na tabela da Série C do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos conquistados em 7 jogos. A equipe entra em campo no próximo domingo (29), às 17h, contra o Mirassol, em jogo que deve marcar a estreia do novo técnico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja a nota oficial do Botafogo-SP anunciando Paulo Baier

O Botafogo acertou no final da tarde desta segunda-feira (23) a contratação do treinador Paulo Baier, de 47 anos. Ex-jogador de destaque de vários times do futebol brasileiro, Paulo Baier iniciou a carreira como treinador há quatro anos.

Na temporada passada, Baier dirigiu o Criciúma na Série C do Campeonato Brasileiro. Em 19 jogos, conquistou nove vitórias, quatro empates e seis derrotas. Ele comandou o time catarinense na primeira fase da Série C e no início da segunda fase.

PUBLICIDADE

Além do Criciúma, Paulo Baier também trabalhou no São José -RS, Próspera, Toledo e Brusque. Paulo Baier chega a Ribeirão Preto nesta terça-feira, quando será apresentado ao elenco botafoguense. Ele chega juntamente com o auxiliar técnico Luciano Almeida.

PUBLICIDADE

Carreira irretocável como jogador

Meia clássico e que atuou profissionalmente até os 41 anos de idade, Baier teve passagem por grandes clubes no Brasil como Atlético-MG, Botafogo, Vasco, Palmeiras, Athletico e outros clubes onde é tratado como ídolo, exemplo do Criciúma.

O ex-jogador agora segue carreira como técnico e vem avançando com trabalhos em alguns clubes de menor expressão, tendo agora, com o Botafogo de Ribeirão Preto, o seu primeiro desafio fora do sul do país.

Better Collective