O técnico Paulo Sousa falou sobre a situação do zagueiro Rodrigo Caio após o empate do Flamengo com o Ceará em 2 a 2, na Arena Castelão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 3 deixou o gramado chorando com dores no tornozelo após receber uma pancada no local.
Em entrevista coletiva após a partida, Paulo Sousa afirmou que Rodrigo Caio sentiu um estalo no momento da pancada, mas tranquilizou os torcedores ao destacar parecer ter sido apenas um susto.
—- No lance rolou uma pancada, (o Rodrigo) sentiu um estalo e um pouco dormente. Penso que no final foi mais o susto do que a lesão em si. Esperando que, agora, quando chegarmos (ao Rio de Janeiro) poderemos analisar da melhor forma. Que tenha sido só um susto e nada mais que isso —- disse o técnico do Flamengo.
Rodrigo Caio voltou a jogar na vitória sobre o Altos-PI, pela Copa do Brasil, em jogo que classificou o time às oitavas de final, após passar quase cinco meses – ou mais de 150 dias – afastado dos gramados devido a uma artroscopia no joelho que depois ocasionou uma infecção no local.
Conversa com Pablo:
O zagueiro Pablo, companheiro de Rodrigo Caio na zaga rubro-negra, contou o que escutou do camisa 3 após lance.
—- Ele falou pra mim que na hora do carrinho pegou o tornozelo e deu um estalo. A gente não sabe muito (o que aconteceu). Espero que não seja nada porque é um cara que já passou por situações bem difíceis aqui no clube, é um cara que merece muito, vamos orar para que não seja nada.
Rodrigo Caio passou pela zona mista da Arena Castelão mancando após a partida, mas tranquilizou e afirmou estar bem.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5dW14eWR1VCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
FICHA TÉCNICA:
CEARÁ 2 x 2 FLAMENGO
Competição: Campeonato Brasileiro Série A – 6ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 14 de maio de 2022
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols: Willian Arão, aos 6 minutos do 1º tempo; Mendoza, aos 25 minutos do 1º tempo; Willian Arão, aos 37 do 1º tempo; Nino Paraíba, aos 45 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Geovane, Mendoza, Erick, Lucas Ribeiro, Richardson (Ceará); Pablo, Ayrton Lucas, Bruno Henrique, Marcos Paulo, Hugo Souza (Flamengo)
ESCALAÇÃO DO CEARÁ: João Ricardo; Michel Macedo (Nino Paraíba), Gabriel Lacerda, Marcos Victor e Bruno Pacheco; Lucas Ribeiro (Victor Luis), Geovane (Richardson) e Erick (Yuri Castilho); Lima, Mendoza e Vina (Zé Roberto). Técnico: Dorival Júnior.
ESCALAÇÃO DO FLAMENGO: Hugo; Isla (Marcos Paulo), Pablo, David Luiz (Rodrigo Caio) e Ayrton Lucas (Matheuzinho), Willian Arão, João Gomes, Everton Ribeiro (Andreas Pereira), Arrascaeta, Bruno Henrique (Lázaro) e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.
Fim de jogo no Castelão. O Flamengo fica no empate em 2 a 2 com o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. #CRF #VamosFlamengo
📸 @AlexandreVidal1 / CRF pic.twitter.com/qrHVWW7LDu
— Flamengo (@Flamengo) May 14, 2022

