Depois de um longo período de seca, Pedro voltou a ser mais utilizado e a marcar gols pelo Flamengo. Contra o Altos e contra o Talleres, pela Copa do Brasil e Libertadores, o atacante balançou as redes duas vezes consecutivas. Em coletiva na Argentina, o técnico Paulo Sousa foi novamente questionado e avaliou a situação do atleta.
“Mesmo antes de chegar de Lisboa, falei da importância das minhas ideias para integrar ao máximo jogadores com características diferentes na frente, como o Pedro. Desde o início da pré-temporada, trabalhamos isso. Os momentos individuais e coletivos nos levam a tomar decisões. Confiamos nele, como em outros jogadores. Trabalhamos parar tirar o máximo de sua capacidade mental e tática”, disse Paulo Sousa.
Apesar da boa sequência de dois gols em dois jogos, Pedro pode virar desfalque nas próximas partidas. Isso porque o atacante se queixou se dores musculares na parte interna da coxa direita durante os minutos finais do jogo contra o Talleres. Inclusive mostrou dificuldade de se movimentar. Ele será reavaliado nesta quinta-feira, no CT Ninho do Urubu.
Com 10 pontos somados em 12 possíveis, o Flamengo praticamente selou a classificação ao mata-mata da Libertadores. Agora Paulo Sousa visa melhorar o desempenho no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo. A partida será realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 11h.
“É um elenco de grande caráter e que acredita muito em si próprio. Nos momentos difíceis, estamos prontos para oferecer o que os nossos torcedores esperam de nós”, analisou o treinador sobre o clássico.

