Home Futebol Paulo Sousa já foi demitido por divulgar informações de seu antigo clube

Paulo Sousa já foi demitido por divulgar informações de seu antigo clube

Treinador vive em uma crise interna no Flamengo

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Após o repórter da Globo, Eric Faria, afirmar que Paulo Sousa havia ‘encomendado’ a pergunta que tornou público o atrito do treinador do Flamengo com o goleiro Diego Alves, o português segue bastante pressionado. Mas não é a primeira vez que isso acontece. Em 2009, ele foi demitido do seu antigo clube após divulgar “informações sensíveis”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na época, ele foi demitido do Queens Park após suas declarações. Segundo o clube, o português foi desligado depois que descobriram que ele divulgou “informação altamente confidencial e sensível”.

Paulo Sousa, segundo o portal Lance, não tinha uma boa relação com a diretoria do clube inglês. “A declaração do técnico sobre o empréstimo de Dexter Blackstock, então artilheiro da equipe, ao Nottingham Forest, colocando a decisão na conta da diretoria, culminou no fim do contrato”, explica a publicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A imprensa portuguesa informou na época que Paulo Sousa negou que tenha vazado informações confidenciais do clube, além de prometer levar o caso à Justiça.

Paulo Sousa rebate Eric Faria

Após Eric Faria informar no Sportv que o técnico teria encomendado a pergunta sobre Diego Alves e que gerou tanta repercussão nos últimos dias, Paulo Sousa enviou nota à imprensa rebatendo o jornalista da TV Globo.

“Nunca teve nenhuma conversa pessoal com nenhum jornalista, seja através de aplicativos de mensagens ou ligação, apesar de receber vários pedidos diretos de profissionais dos mais diferentes veículos. Paulo Sousa nega com veemência a informação passada por Eric Faria de que teria “encomendado” algum tipo de pergunta a um repórter. O técnico lamenta que um profissional de um dos principais veículos de comunicação do país tenha, de modo leviano, sem ouvir todas as partes envolvidas, feito esse tipo de acusação. E não descarta a possibilidade de buscar o caminho da justiça caso não haja retratação pública”, diz a nota.

PUBLICIDADE
Better Collective