Com gols de Gabigol e do jovem Victor Hugo, o Flamengo venceu o Altos por 2 x 0 e está classificado às oitavas de final da Copa do Brasil 2022. Em entrevista coletiva, o técnico Paulo Sousa rasgou elogios ao autor do segundo gol do jogo e que completou 18 anos nessa quarta-feira.
“É um jogador que tem todas as condições para representar um clube com a grandeza que tem o Flamengo. Tem boa capacidade de interpretação de espaços, joga bem de costas e fisicamente é um bom jogador, é explosivo. Tem uma leitura de jogo muito boa”, disse Paulo Sousa sobre Victor Hugo.
“É um jogador que dentro da área, como hoje se viu, tem muita presença. Tem gol. Juntamente com outros jogadores da base que estamos prestando atenção para integrarmos e para eles nos ajudarem cada vez mais no nosso rumo, que é ganhar jogos”, completou.
Victor Hugo estreou no profissional do Flamengo na última semana, no jogo de ida contra o Altos, quando ganhou cerca de 20 minutos em campo. Logo depois, durante a semana, foi utilizado no final da partida contra o Talleres e voltou a ser opção contra o Altos, marcando seu primeiro gol pela equipe.
O jovem é tratado como grande promessa da base, tendo em vista seu desempenho recente pelo sub-17 e 20. Mesmo com pouca idade, seu porte físico chama atenção. Em 2021, Victor Hugo foi artilheiro do sub-17 com 27 gols marcados, além de 12 assistências. Seu contrato vai até 2027 e sua multa rescisória é de mais de R$ 600 milhões.

