Home Mercado da Bola Mercado da bola: Paysandu anuncia saída de mais dois jogadores e contrata Gabriel Davis

Mercado da bola: Paysandu anuncia saída de mais dois jogadores e contrata Gabriel Davis

O Paysandu anunciou as saídas de Polegar e Christian. Além disso, contratou o meio-campista Gabriel Davis

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
PUBLICIDADE

Depois de emprestar o atacante Henan para o ABC, o Paysandu oficializou, nesta quarta-feira (11), a saída de mais dois jogadores.

São eles, o meio-campista Christian e o lateral-direito Polegar. De acordo com informações oficiais, a dupla tem contrato com o clube até o dia 15 de outubro deste ano.

Christian foi cedido para o Altos, time do Piauí que integra o Brasileirão Série C e, atualmente, luta contra o rebaixamento. O clube nordestino tem três pontos e está em 18° lugar.

PUBLICIDADE

O futebolista disputou sete jogos e marcou um gol pelo Paysandu. Ele marcou na vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino-PA, partida que marcou a estreia do profissional pelo clube.

Polegar, por sua vez, vai defender o Amazonas. O clube amazonense tem 100% de aproveitamento no Brasileirão Série D e lidera o grupo A com 12 pontos. Venceu os quatro jogos que disputou.

O defensor atuou por 11 partidas e marcou dois gols. Ele balançou as redes na vitória por 3 a 1 contra o Águia de Marabá e foi decisivo contra o Tapajós, ao marcar o gol da vitória por 4 a 3 nos acréscimos do segundo tempo.

Leia a nota oficial do Paysandu:

“O Paysandu Sport Club informa que o lateral-direito Polegar e o volante Christian foram emprestados para Altos-PI e Amazonas, respectivamente, a partir desta quarta-feira (11).

PUBLICIDADE

Os dois jogadores têm vínculo com o clube bicolor até 15 de outubro deste ano. O empréstimo de Polegar terminará nesta data.

Já o contrato de Christian será rescindido com o Amazonas no dia seguinte ao fim da participação da equipe no Campeonato Brasileiro da Série D”.

Meio-campista Gabriel Davis é contratado

A contratação do meio-campista Gabriel Davis é outra movimentação recente do Paysandu no mercado da bola. O jogador foi anunciado nesta terça (10) e veio do Amazonas FC após rescindir contrato.

“Quero ajudar o Paysandu da melhor maneira possível. Independente da posição, quero ajudar o clube a conquistar os objetivos”, declarou, em entrevista à TV oficial do clube.

PUBLICIDADE

“Estou apto para jogar assim que tiver oportunidade. Estava treinando com o grupo (do Amazonas). Acredito que neste final de semana dá sim”, completou Gabriel Davis.