O Paysandu enfrenta o Manaus em busca de mais uma vitória e da consequente manutenção na zona de classificação para a segunda fase do Brasileirão Série C. O jogo está marcado para ocorrer nesta segunda-feira (30), às 20h, no estádio Banpará Curuzu.
Entretanto, na véspera da partida (domingo, dia 29), o clube alviceleste fará um treino aberto ao torcedor. A realização do evento está prevista para as 10h, no mesmo local. O torcedor interessado deve levar 1kg de alimento não perecível.
“Domingo tem treino aberto, Fiel! Para ter acesso ao Estádio Banpará Curuzu, basta trazer 1kg de alimento não perecível. Entrada liberada a partir das 10h! Pode vir criança, adulto, todo mundo!” twittou o Paysandu.
“Aqui é diferente. A torcida apoia a todo instante e isso nos impulsiona dentro de campo”, destacou Leandro Silva, lateral-direito do time bicolor.
O Papão tem 12 pontos e está em quinto lugar no torneio nacional. A pontuação é a mesma de outros quatro adversários. São eles, Ferroviário, Figueirense, Ypiranga e Manaus.
A desvantagem em relação ao atual líder, Mirassol, é de quatro pontos. Botafogo-PB e ABC dividem a vice-liderança com 13 pontos.
“A permanência no G-8 é muito importante, junto com o crescimento da nossa equipe. A cada jogo, o nosso time vem mostrando o quão forte é”, destacou Gabriel Davis, meio-campista do Paysandu.
“Acredito que uma vitória dentro de casa, no próximo jogo, nos deixa ainda mais firmes na competição e que continuemos fazendo o nosso trabalho”, completou.
Paysandu x Manaus: um jogo de modelos de jogo diferentes
A partida reúne dois times que pensam e executam o futebol de forma totalmente diferentes. E os números reforçam a ideia.
Após sete rodadas, a equipe bicolor marcou 14 gols e, portanto, tem média de dois gols por jogo. Além disso, é dona da condição de melhor ataque do Brasileirão Série C.
O Manaus, por sua vez, tem a melhor defesa. Sofreu apenas três gols após em sete partidas e, nesse sentido, tem média abaixo de 0,5 gols sofrido por jogo. O time amazonense marcou apenas três vezes.
“Acredito que o Paysandu, desde o início da temporada, sempre teve o foco de subir. Sempre vamos disputar isso. Mas ainda está muito cedo. A gente tem muito para crescer ainda, estamos em uma crescente boa e que a gente continue assim”, declarou Patrick Brey, lateral do Paysandu.
DOMINGO TEM TREINO ABERTO, FIEL! 😍⚽️
Para ter acesso ao Estádio Banpará Curuzu, basta trazer 1kg de alimento não perecível. Entrada liberada a partir das 10h! Pode vir criança, adulto, todo mundo! 😜#OMaiorCampeãodaAmazônia pic.twitter.com/GXKf1BTpyo
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) May 27, 2022

