Home Mercado da Bola Mercado da bola: Paysandu profissionaliza cinco atletas da base; conheça os jogadores

Mercado da bola: Paysandu profissionaliza cinco atletas da base; conheça os jogadores

Contrato de novos jogadores do time profissional do Paysandu tem validade até o ano 2023

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Paysandu oficializou, nesta quinta-feira (19), que profissionalizou os meias Éric, Gabriel Vigia, Kawan e Giovanni, além do lateral-esquerdo Juan Pitbull. Os jovens já vinham treinando com o time principal desde o começo do ano.

PUBLICIDADE

Após contato do Torcedores, o clube alviceleste esclareceu que Giovanni é o único tem contrato válido até o dia 31 de dezembro de 2023. Os demais jogadores assinaram vínculo até 31 de maio do mesmo ano.

https://twitter.com/Paysandu/status/1527451939415416849

Primeiras palavras dos novos profissionais

Em entrevista concedida à TV oficial do Paysandu, os cinco novos integrantes do time principal alviceleste não esconderam a emoção pela conquista profissional. Eles também destacaram a grandeza do clube.

PUBLICIDADE

Veja, a seguir, o que cada um deles falou:

Éric – “Estou muito feliz e grato pela oportunidade que o clube está me dando. Desde cedo, sempre almejei está aqui. Agora é melhorar cada mais, continuar trabalhando firme e ir em busca de grandes objetivos”.

Gabriel Vigia – “Significa uma grande felicidade, realizar um sonho desde moleque que começou jogando na rua”.

Juan Pitbull – “Comecei na base do Paysandu aos 12 anos. É o primeiro contrato profissional de muitos. É isso: bola pra frente, trabalhar e honrar essa camisa”.

PUBLICIDADE

Kawan – “É uma alegria muito enorme pra mim. Sempre vim buscando realizar esse sonho. Estar aqui é uma coisa muito emocionante”.

Giovanni – “A gente trabalha na base pra chegar esse momento e, graças a Deus, chegou. O Paysandu é um clube gigante. A expectativa é a melhor possível: evoluir cada vez mais, estrear no profissional e conseguir ajudar esse clube gigante”.

Paysandu já profissionalizou outros jogadores e vive cenário diferente sob nova gestão

Depois de fazer uma campanha péssima nos jogos mais decisivos do Brasileirão Série C 2021 (nenhuma vitória, dois empates e quatro derrotas em seis jogos da segunda fase), o Paysandu realizou mudanças na gestão do futebol.

Repatriou ídolo Lecheva para assumir o cargo de coordenador da modalidade. Além disso, contratou o executivo de futebol Fred Gomes e trouxe Márcio Fernandes para liderar a comissão técnica.

PUBLICIDADE

Desde então, o clube deu mais espaço para jovens da base e, no começo deste ano, profissionalizou outros dois atletas. São eles, o zagueiro Lucas Marreiros e o meio-campista Thiago Felipe.

De acordo com o presidente bicolor, Maurício Ettinger, o Paysandu vive um novo momento. “(Isso) mostra a nossa preocupação com a base. A gente, cada vez mais, está reforçando um trabalho no futuro”, afirmou o mandatário.

O dirigente também falou, brevemente, sobre o Brasileirão de Aspirantes. O Paysandu foi convidado pela CBF a participar do torneio nacional. “Queremos fazer uma boa campanha”, concluiu Maurício Ettinger.

O coordenador de base do Paysandu, Bruno Almeida, é outro que comentou sobre as profissionalizações.

PUBLICIDADE

“Na prática, significa que o Paysandu está acreditando no novo projeto. Esses cinco meninos estão no profissional, hoje, por merecimento. Acredito que frutos muito bons vão aparecer nos próximos anos”, projetou Bruno Almeida.

Assista ao vídeo do Paysandu profissionalizando cinco atletas revelados pelas categorias de base: