A oitava rodada do Brasileirão começa neste sábado (28) e as inscrições para as disputas do Cartola Express já estão abertas. Para ajudar o cartoleiro a conseguir um desempenho ainda melhor na batalha por mais de R$ 200 mil em prêmios, o ex-jogador e atual comentarista da Globo, Pedrinho, preparou uma série de dicas exclusivas para mitar, aumentando as chances de ganhar uma grana extra enquanto se diverte com o daily fantasy game.
Goleiro – Cássio (Corinthians)
Essa vai ser uma rodada com muitos jogos nos quais se espera que uma das equipes não irá sofrer gols. Dentre algumas boas opções, minha escolha é o Cássio, do Corinthians. Ele já ficou três jogos sem ser vazado, soma 27 defesas e quando joga em casa tem feito em média 9 pontos. No último jogo do Brasileiro ele se machucou, mas já estará de volta. O América-MG fora de casa não tem feitos muitos gols. Com isso, o ídolo do Timão é uma ótima opção.
Lateral – Renê (Internacional)
No Cartola Express cada usuário possui 140 cartoletas para montar a escalação, mas como esta será uma rodada com muitas boas opções que estão com um alto preço, vou dar uma dica para ir bem economizando. Assim, sobra mais para escolher os meias e atacantes. Então, minha dica é o Renê, do Internacional, que enfrenta em casa o Atlético-GO. O time goiano só marcou 1 gol como visitante no campeonato até agora e não conseguiu nenhuma vitória longe do seu estádio. O Renê, além de ter uma boa possibilidade de ganhar o bônus por não sofrer gols, já soma 17 desarmes na competição.
Defesa – Arboleda (São Paulo)
A dica para a defesa é investir no Arboleda, do São Paulo. O Tricolor sofreu apenas dois gols em casa e o Ceará, jogando fora, só marcou gol na estreia e depois não marcou mais. O Arboleda tem nove desarmes no Brasileirão. Se o time não sofrer gols e ele somar alguns desarmes será uma boa pontuação. Além disso, ele é um jogador mais barato para ter cartoletas suficientes até o fim.
Meia – Nacho Fernandez (Atlético MG)
No meio de campo é bem difícil não falar de dois nomes que vêm bem e acabam sendo escolhas óbvias: o Andrey, do Coritiba, e o Arrascaeta, do Flamengo. Os dois terão jogos difíceis, contra o Botafogo e Fluminense, respectivamente, mas eles têm pontuado muito bem. Fora essa dupla, tem um outro jogador que acredito ter tudo para conseguir uma ótima pontuação na rodada: o Nacho, do Atlético-MG, que é a minha principal dica. O Galo joga em casa contra o Avaí e o Nacho vem em uma crescente no campeonato, somando um gol, duas assistências, cinco desarmes e a média de 6,60 pontos.
Atacante – Calleri (São Paulo)
Assim como no meio, o ataque tem variadas boas opções para esta rodada. Calleri – do São Paulo, é um deles, ao lado do Hulk, do Atlético-MG. Quem tiver cartoletas, recomendo escalar os dois. O Calleri é o artilheiro do campeonato e o Hulk vem muito bem desde o ano passado. Os dois jogam em casa contra Ceará e Avaí, respectivamente, e seus times são favoritos na rodada. Se precisar escolher um só, fico com o Calleri, que tem tudo para balançar a rede no fim de semana.
O Cartola Express, daily fantasy game licenciado do Cartola, é um jogo de habilidades em que largam na frente os usuários que conhecem o Brasileirão, os times, jogadores e um pouco de estatística. Buscando um jogo mais competitivo e que premie quem realmente tem mais conhecimento, possui regras de escalação próprias, como a limitação de jogadores do mesmo clube por rodada, a possibilidade de trocas de jogadores até um minuto antes do início do jogo, além de uma grande variedade de disputadas e prêmios em dinheiro. Com todas as condições de competição pré-definidas e premiações garantidas, a cada rodada são abertas as disputas que variam no valor total da premiação, a quantidade máxima de participantes e na forma de divisão do prêmio final. Possibilitando assim a participação de diferentes perfis de usuários. Desde aqueles que estão dispostos a investir mais pelas premiações maiores, como também aqueles que querem fazer pequenos investimentos, em busca de uma graninha extra enquanto se diverte.

