Home Futebol Pelo PSG, Messi volta a ter números do início da carreira

Pelo PSG, Messi volta a ter números do início da carreira

Craque argentino marcou apenas 11 gols na temporada de 2022

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Na negociação mais badalada e até mesmo inesperada da última janela de transferências do futebol europeu, no fim da temporada 2020/21, Lionel Messi chegou ao PSG celebrado pela torcida do clube francês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Considerado o encaixe perfeito no elenco, que já tinha Neymar e Mbappé, o craque argentino aumentou as expectativas dos torcedores do time de Paris que sonhavam com a conquista inédita da Champions League.

Um ano depois, fica evidente que Messi foi uma decepção em sua primeira temporada na França. O jogador, que já conquistou inúmeros títulos e prêmios na carreira, não chegou nem perto das atuações que teve na época de Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O argentino tem apenas 11 gols em 34 jogos disputados com a camisa do PSG. Essa é a terceira pior marca na carreira do jogador.

Números de Messi no PSG são semelhantes com o início de sua carreira

Na temporada de 2004/05, em nove partidas disputadas, o craque fez apenas um gol. Na temporada seguinte, Messi fez somente oito gols, em 25 partidas.

Nessas ocasiões, o craque argentino vestia as cores do Barcelona, sendo que em sua segunda temporada na equipe Catalã, Messi já era um dos titulares do elenco.

PUBLICIDADE

Depois disso, Messi assumiu o papel de protagonista do futebol mundial com várias conquistas individuais e coletivas. São sete Bolas de Ouro e seis troféus de melhor do mundo da Fifa, sem contar os inúmeros títulos conquistados com a camisa do Barcelona.

PUBLICIDADE

Em sua última temporada no clube espanhol, foram 38 gols marcados em 47 jogos. Ao todo, em toda a sua carreira na Espanha, Messi tem 672 gols feitos em 17 temporadas. O craque argentino é o maior artilheiro da história do Barcelona.

Na seleção argentina, em 2021, Messi realizou o sonho de conquistar um título pelo seu país ao levantar a taça da Copa América.

PUBLICIDADE
Better Collective