Home Futebol No Catar, Messi cobra pênalti e goleiro robô defende; confira a reação do argentino

No Catar, Messi cobra pênalti e goleiro robô defende; confira a reação do argentino

Messi não teve uma temporada goleadora em sua primeira temporada pelo PSG

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Lionel Messi é um dos maiores jogadores da história do futebol, sendo eleito seis vezes o melhor jogador do mundo, seis vezes Chuteira de Ouro – destinada ao maior goleador da Europa na temporada, maior artilheiro da história da Champions League e mais de 700 gols na carreira.

PUBLICIDADE

Porém, em sua primeira temporada com a camisa do PSG, Messi viveu uma seca de gols que não se via há 16 anos. O argentino marcou apenas 11 gols. Sendo cinco na Champions League e seis no Campeonato Francês. Ele só marcou menos gols em uma temporada, quando tinha 18 anos e estava subindo das categorias de base do Barcelona, na temporada 2005/06. Na ocasião, Messi fez oito gols.

E essa seca de gols parece que não é só com a camisa do PSG. Em um evento realizado nesta semana, no Catar, no Museu Olímpico e do Esporte, em Doha, o argentino esteve presente e cobrou um pênalti contra um robô que estava no gol. Mas, o robô conseguiu o que muitos goleiros não conseguiram, que é defender o chute de um dos maiores jogadores da história. Veja o chute:

PUBLICIDADE

Após o chute, Messi deu uma risada, mas ficou um pouco constrangido com a defesa. Como diria Milton Leite, “que faaase” do Lionel Messi. Veja o chute com a reação do argentino:

PUBLICIDADE

Messi voltará ao Catar em novembro para defender a seleção argentina na Copa do Mundo. Será que no final do ano ele vai estar com uma pontaria melhor? Agora, o atacante se prepara para o último jogo do Campeonato Francês, que acontece no próximo sábado (21), contra o Metz, às 16h (horário de Brasília). Já campeão, o PSG apenas cumpre tabela. Mesmo com o título antecipado, a equipe de Mbappé, Neymar e Messi, tem sido alvo de muitas criticas por não apresentar um bom futebol na maioria dos jogos.

PUBLICIDADE

Veja abaixo todos os gols do atacante em seu primeiro ano disputando o Campeonato Francês:

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRa3dxTUU1ZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Essa é a temporada em que Messi faz menos gols em um Campeonato Nacional.

Não da para saber exatamente o motivo da queda de rendimento do atacante, mas é provável que seja a mudança de clube e a falta de encaixe com os companheiros, ou mesmo uma adaptação a uma outra liga. O fator idade poderia pesar também. Atualmente ele está com 34 anos e o declínio é natural. Porém, uma temporada antes, Messi foi o artilheiro do Campeonato Espanhol com 30 gols. Ou seja, fez cinco vezes mais gols em relação a essa temporada, já com 33 anos.

PUBLICIDADE

Com essa marca negativa, Messi não aparece nem no top 300 do prêmio Chuteira de Ouro, que é concedido ao artilheiro máximo dos campeonatos nacionais da Europa nesta temporada. A liderança, de forma isolada, é de Lewandowski, do Bayern de Munique.