O técnico Pintado é mais um na lista de demitidos entre os clubes do Brasileirão Série A esse ano. O comandante não resistiu à uma eliminação na terceira rodada da Copa do Brasil, em confronto contra a equipe goiana, nesta quarta-feira. O time do Cuiabá perdeu nos pênaltis e está fora da competição.
Sendo assim, o agora ex-técnico do Dourado, integra uma indesejada e vasta lista de treinadores que estão sem clube nesta temporada. No comando do Cuiabá, Pintado teve 17 jogos, com nove vitórias, três empates e cinco derrotas, atingindo um aproveitamento de 53%.
Até o momento da atual temporada, já são no total seis demissões de treinadores, isso levando em consideração somente as equipes que disputam a elite do Campeonato Brasileiro. Se for levar em conta os times das outras divisões, a estatística aumenta. E é apenas o início de uma temporada que será mais curta, devido ao fato de que a Copa do Mundo do Catar tem início no final do mês de Novembro.
Confira a lista com os técnicos demitidos em 2022 até aqui:
Alberto Valentim – treinador deixou o comando do Athletico após sofrer uma goleada pelo placar de 4 a 0, diante do São Paulo, no Morumbi. Partida era válida pela 1° rodada do Brasileirão Série A.
Marquinhos Santos – outro demitido também na primeira rodada da competição. O técnico, que estava no América-MG, caiu após derrota na estreia para o Avaí.
Alexander Medina – o uruguaio teve seu desligamento confirmado no Inter, antes da segunda rodada do campeonato.
Abel Braga – demitido antes da quarta rodada por decorrentes tropeços e queda de desempenho da equipe do Fluminense.
Fábio Carille – técnico foi demitido do Athletico antes da quinta rodada do Brasileirão. O treinador não resistiu depois de sofrer uma goleada de 5 a 0 para o The Strongest, pela Libertadores.

