Home Futebol Com provável saída do PSG, Pochettino é cogitado em outro clube

Com provável saída do PSG, Pochettino é cogitado em outro clube

Pochettino está na mira do Athletic Bilbao e possui chances consideráveis de acertar com o clube espanhol caso deixe o PSG em junho

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Informações divulgadas pelo jornal L’Équipe nesta terça-feira (10) indicam que o técnico Mauricio Pochettino entrou na mira do Athletic Bilbao para a próxima temporada. Ainda de acordo com o jornal francês, as conversas iniciais entre as duas partes estão rendendo bem.

PUBLICIDADE

O técnico possui contrato com o PSG até o encerramento da próxima temporada em junho de 2023, mas os indícios atuais apontam que ambas as partes buscam romper o contrato com o término da atual temporada.

O Athletic Bilbao já fez um primeiro contato e está disposto a não renovar o contrato do atual técnico Marcelino García Toral. O trabalho animaria Pochettino pelo fato do Bilbao possuir na atualidade um dos elencos mais promissores e competitivos de La Liga.

PUBLICIDADE

Na atual temporada o clube ocupa a oitava colocação de La Liga e segue na briga por vaga na UEFA Europa League da próxima temporada. Caso não consiga, se contentará com a UEFA Conference League, mas precisa ainda superar o Villarreal e tirar o ponto de desvantagem.

Enquanto isso o PSG conquistou com várias rodadas de antecedência seu título da Ligue 1, mas acabou falhando na UEFA Champions League quando sofreu três gols em menos de 20 minutos e teve sua eliminação decretada rapidamente com o hat-trick de Benzema.