Home Futebol Porto campeão: festa do título tem morte e mulher ferida

Porto campeão: festa do título tem morte e mulher ferida

O Porto se tornou campeão português após derrotar o Benfica por 1 a 0

Por Octávio Almeida Jr em 08/05/2022 09:05 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Porto

O Porto consagrou-se campeão português após o lateral-esquerdo nigeriano Zaidu balançar as redes, no Estádio da Luz, e marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Benfica. A festa do título, contudo, foi marcada por duas tragédias.

De acordo com informações do canal CNN, de Portugal, um homem de 31 anos morreu após ser esfaqueado.

Ele chegou a ser levado com vida para o hospital de São João, mas não resistiu aos ferimentos.

A segunda tragédia envolve uma mulher de 28 anos. Ela foi gravemente ferida e está internada no mesmo hospital. Por ora, a polícia lusitana não prendeu nenhum suspeito.

Campanha do Porto

Este é o 30° título de Campeonato Português do clube. O troféu foi garantido na casa do maior rival, o Benfica, após vitória por 1 a 0.

O gol foi marcado por Zaidu, nos acréscimos do segundo tempo, e teve assistência do brasileiro Pepê, ex-atacante do Grêmio

Com o resultado, o time liderado pelo treinador Sérgio Conceição chegou aos 88 pontos e se tornou campeão com uma rodada de antecedência.

“Tudo o que damos diariamente é por esta gente que aqui está. Muito obrigado a todos os adeptos do FC Porto”, declarou Conceição, na festa do título.

O segundo lugar também está definido. O Sporting foi para 82 pontos após derrotar o Portimonense por 3 a 2.

O Benfica vai encerrar a competição nacional em terceiro. Tem 71 pontos, nove a mais em relação ao quarto colocado, SC Braga.

Exit mobile version