Home Futebol Thomazella renova com a Portuguesa e mira campanha na Copa Paulista: “É o nosso foco”

Thomazella renova com a Portuguesa e mira campanha na Copa Paulista: “É o nosso foco”

Goleiro estendeu seu contrato com a Lusa até 2024 e deverá defender time em retorno à Série A-1 do Paulistão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Depois de conquistar o acesso para o Campeonato Paulista da Série A-1, a Portuguesa prepara o time para as futuras competições e uma das atitudes é a de renovar com alguns dos jogadores que foram destaques do time na busca pela volta à elite do futebol de São Paulo.

PUBLICIDADE

Um deles o goleiro Thomazella. O jogador, que foi uma das principais peças do time treinado por Sérgio Soares, estendeu seu contrato até abril de 2024 com a Lusa. Ao falar sobre a permanência no Canindé, o arqueiro rubro-verde comemorou o acerto e revelou que chegou a ter sondagens antes de firmar a renovação.

“Estou muito feliz com essa renovação e em poder permanecer na Portuguesa. Recebi algumas propostas de outros clubes do Brasil, mas juntamente com a minha família, decidimos que o melhor era permanecer na Lusa. O clube está com um projeto muito legal, tem pensamento grande e eu quero estar junto nessa nova fase. Espero seguir ajudando o clube na busca pelos objetivos”, afirmou o goleiro.

PUBLICIDADE

A primeira ‘missão’ de Thomazella, agora de contrato renovado, será na Copa Paulista. A competição, que reúne vários times paulistas no segundo semestre, será a disputada pela Lusa e a mira é pela chance de poder novamente ser campeã e levar a vaga em competições nacionais (Copa do Brasil ou Brasileirão Série D).

“Tivemos agora um período de descanso após o fim da Série A-2, que foi muito importante para a gente recarregar nossas baterias. Mas agora estamos iniciando a preparação para a disputa da Copa Paulista, que vai ser o nosso grande foco neste segundo semestre. Sabemos que será uma competição bem difícil, com várias equipes que estão na disputa têm campeonato nacional e ótimos elencos. Vamos nos preparar bem para podermos chegar fortes na busca deste título”, disse Thomazella.

A Copa Paulista está prevista para começar no começo de julho e a Portuguesa está no grupo 3, ao lado de EC São Bernardo, Juventus, Oeste. São Caetano e Água Santa, este o adversário da estreia.