O destino de Igor Rabello para 2023 ainda é um ponto de interrogação. Vinculado até dezembro ao Atlético, o zagueiro de 27 anos está na mira do São Paulo, que teria apresentado uma proposta oficial pelo jogador. Por outro lado, o Galo quer sua permanência e discute com os representantes do atleta.
Presidente do Galo, Sérgio Coelho garante não ter recebido nenhuma oferta do São Paulo. A longo prazo, o Atlético não pensa em perder Igor Rabello, justamente pelas opções no setor que devem diminuir. O mandatário passa a limpo a situação em entrevista ao jornalista André Hernan.
“O Igor Rabello tem contrato com a gente até o final do ano. Não recebemos nenhuma proposta do São Paulo e nem de ninguém. É um desejo do Atlético que ele possa renovar e continuar conosco, queremos ele no elenco. Estamos conversando para chegar a um acordo e acredito que vai acontecer”, confia Coelho.
“Até pelo fato que no ano que vem o Alonso não estará aqui, a gente precisa de bons zagueiros e ele é um dos zagueiros que a gente confia. Não acredito que ele irá sair. O Atlético tem hoje o Nathan, Igor, Réver, Godín e Alonso. O Alonso vai sair, precisamos de um substituto. Então, perder o Igor seria muito ruim para o Atlético, ele está adaptado, é um profissional excelente, pessoa muito bacana, não cria nenhum problema no dia a dia e é uma liderança muito positiva dentro do plantel. Cabe a nós dirigentes fazer todo esforço possível para que ele continue”, completa.
Ao Superesportes, o diretor executivo, Rodrigo Caetano também negou qualquer investida do São Paulo.
Atlético busca reforços para o segundo semestre
De la Cruz é a bola da vez no mercado da bola. Um dos principais jogadores do River Plate, o meia tem vínculo até o final deste ano e está com o futuro indefinido. Ao mesmo tempo, clubes do Brasil, inclusive o Atlético, monitoram a situação do uruguaio.
O Atlético não fala abertamente, mas está na briga pela contratação de De la Cruz. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a direção do Galo já tem uma estratégia para superar a concorrência.
“Dirigentes do Atlético tem convicção de que não serão capazes de contratá-lo para a metade do ano. E o projeto em relação ao De la Cruz é de sua chegada a partir de 2023, quando se encerra o contrato com o River Plate. A estratégia atleticana é de tentar um acerto nos próximos meses com De La Cruz para que ele assine um pré-contrato e seja contratado sem custos no que diz respeito aos direitos econômicos”, afirma Nicola.
Sem poder de investimento, o Atlético-MG tem adotado esta postura na busca por contratações. A tática foi utilizada recentemente para fechar com Cristian Pavón, que deixará o Boca Juniors na metade do ano e já possui um acerto prévio com os mineiros. A confirmação veio nos últimos dias do técnico Antonio Mohamed ao TyC Sports.
“Teremos Pavón em Junho, mas não contaremos com ele para a Libertadores, só se formos para a final. Teremos ele para a Copa do Brasil e Brasileirão”,le em junho, mas não para a Copa”, diz Turco ao se referir a Libertadores da América, já que cumpre suspensão.
Jemerson, que está sem clube, está na pauta. Recentemente, a Itatiaia noticiou que já há conversas entre as partes.
Atlético tem concorrentes por meia do River
Não é de hoje que De la Cruz tem seu nome especulado no Flamengo. Contudo, com o futuro do jogador cada vez mais incerto, é natural que o Rubro-Negro fique atento a situação do meia. Hoje, porém, há outros alvos. Thiago Mendes e Vidal, por exemplo, são os mais falados.
Nas redes sociais, são constantes os pedidos dos torcedores do Flamengo pela contratação de De la Cruz. Além do Brasil, outro destino provável é a Europa. Algumas equipes da Espanha e Turquia avaliam uma investida mais contundente em julho.
“De La Cruz já chamou a atenção de outros clubes brasileiros. Entre eles Botafogo, Palmeiras e Flamengo. A favor do Galo alguns pontos importantes, como a presença de Nacho Fernández. Nacho e De la Cruz chegaram a jogar juntos no River Plate, formaram uma bela dupla de meio-campistas”

