Home Futebol Presidente do Flamengo revela condição para contratar Jorge Jesus

Presidente do Flamengo revela condição para contratar Jorge Jesus

Landim afirmou ter ficado chateado com o treinador após sua saída em 2020

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Apesar da crise interna causada pelas declarações de Jorge Jesus na última semana e do respaldo ao trabalho de Paulo Sousa, o presidente do Flamengo admitiu que recontrataria o treinador português. Isso, claro, se o Rubro-Negro estivesse sem técnico.

PUBLICIDADE

No entanto, em contato com o jornalista Mauro Cezar Pereira, do UOL Esporte, Rodolfo Landim deu uma condição para Jorge Jesus voltar ao Flamengo. O presidente afirmou que uma possível contratação só seria feita sob uma multa contratual ‘muitíssimo alto’.

“Provavelmente sim (recontrataria Jorge Jesus), mas somente se ele aceitasse ter uma multa contratual muitíssimo alta por rompimento unilateral do contrato, algo que clube algum estaria disposto a bancar para tê-lo como técnico”, disse Landim.

PUBLICIDADE

O mandatário também afirmou ter ficado chateado com o treinador devido sua saída em 2020 após renovar o contrato.

“Com a maneira que ele saiu, obviamente que sim. Ele tinha se comprometido, não só comigo, mas com todo o grupo (jogadores e comissão técnica) a permanecer aqui até ao menos o final da temporada de 2020. Ao renovar o contrato e depois sair repentinamente, atrapalhou todo o trabalho de preparação para a temporada pós-paralisação pela Covid e a eventual adaptação de um novo técnico que contrataríamos para o lugar dele, se soubéssemos que não iria ficar. Com relação à vinda dele ao Brasil, não tenho o que comentar. Viveu aqui, certamente deixou amigos e é mais do que natural que venha matar a saudade”, analisou.