O presidente do São Caetano, clube paulista da região do ABC, foi preso na manhã desta segunda-feira (23) pela Polícia Civil durante a Operação Hades, que combate o crime organizado na tradicional Feirinha da Madrugada, localizada na região do Brás.
Manoel Sabino Neto estava em sua casa, em Alphaville, quando foi detido pelas autoridades. Ele é suspeito de envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro e contrabando.
Em nota enviada ao “Futebol Interior”, o São Caetano informou que a prisão do seu presidente não está relacionada com o clube de futebol, mas sim com assuntos pessoais do dirigente.
“O São Caetano Futebol vem por meio deste se manifestar que a operação realizada pela Polícia Civil na manhã de hoje não tem nenhuma ligação com o clube de futebol e que segundo os advogados do presidente Sabino trata-se de uma ação contra irregularidades na feira de rua do Brás e não do Circuito de Compras, onde ele é um dos responsáveis. Acreditamos que tudo será esclarecido nas próximas horas”, disse o Azulão.
Manoel Sabino Neto assumiu a gestão do São Caetano em maio de 2021 com uma dívida de R$ 70 milhões.
O objetivo do mandatário é recolocar o Azulão na elite do futebol nacional em um prazo de até cinco anos. Depois que assumiu, Manoel Sabino separou o São Caetano Futebol Ltda. da AD São Caetano, o clube social.
Lembrando que o São Caetano foi um dos principais clubes do futebol brasileiro no início do século, chegando à final do Brasileirão em 2000 e 2001 e à decisão da Libertadores de 2002, ficando com o vice-campeonato nas três oportunidades.
O time atualmente disputa a Série A2 do Campeonato Paulista e, na edição de 2022, ficou na 11ª colocação, não conseguindo a classificação para as quartas de final. A equipe do ABC se prepara para disputa da Copa Paulista, que começa no mês que vem.
Sem relação com o Circuito de Compras
Em contato com o Torcedores.com, o Circuito de Compras de SP informou que Manoel Sabino não faz parte do quadro de colaboradores da empresa, como saiu na imprensa. Ele não tem qualquer relação com a organização. Confira a nota abaixo:
“O Circuito de Compras de SP, administrador da conhecida Feira da Madrugada, vem esclarecer que Manoel Sabino não faz parte do quadro de colaboradores da empresa como vem sendo divulgado pela imprensa nos últimos dias e também não é e nem nunca foi gestor ou responsável pelo Circuito de Compras.
Embora algumas matérias jornalísticas estejam, equivocadamente, relacionando Manoel Sabino ao Circuito de Compras, não há qualquer vínculo de qualquer natureza entre a empresa e este senhor mencionado nas matérias.
Sabemos que Manoel Sabino é presidente de uma associação de comerciantes da região do Brás que reproduz o nome do Circuito de Compras, o que pode ter sido a origem do equívoco.
Existem dezenas de associações de lojistas no Brás e todas têm acesso ao nosso projeto, pois o Circuito de Compras preza pela relação direta com os comerciantes do Brás.
Sobre a Nova Feira da Madrugada
Em 2015, o Consórcio Circuito de Compras iniciou o projeto de mudar para melhor o Brás.”

