Home Futebol Presidente do Peñarol-URU quer equipe disputando a Copa Argentina; entenda

Presidente do Peñarol-URU quer equipe disputando a Copa Argentina; entenda

Presidente do clube carbonero quer incluir grande rival na disputa

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Presidente do Peñarol do Uruguai, Ignacio Ruglio, está com uma ideia inusitada: fazer o clube que preside e o grande rival no país, o Nacional, disputarem a fase final da Copa Argentina, segundo torneio de futebol mais importante, na nação vizinha.

PUBLICIDADE

“Já disse ao Gastón Tealdi (vice-presidente da AUF) para falar com o Ignacio Alonso, presidente da AUF, que vou com um sonho porque sou daqueles que acreditam que Peñarol e Nacional têm que competir em um mês pontual continuamente em alguma liga estrangeira para sair do ambiente do futebol uruguaio”, disse o mandatário do clube carbonero ao programa Las Voces del Fútbol em uma rádio uruguaia.

“Os dirigentes argentinos podem ficar com ciúmes, caso eles consigam isso”, opinou um dos apresentadores da atração.

PUBLICIDADE

A intenção da polêmica medida, segundo o presidente, é aumentar a competitividade para ambos os times tradicionais.

Peñarol e Nacional no campeonato uruguaio

Com 12 jogos disputados, o Nacional é o segundo colocado com 22 pontos no torneio apertura do campeonato uruguaio. E o Nacional vem logo atrás com o mesmo número de pontos sendo a diferença no saldo de gols.

Copa Argentina: como funciona?

A Copa Argentina é um torneio oficial que voltou a ser reeditado em 2011, organizada pela AFA, a partir da edição 2012/13, a fim de classificar uma equipe para a Copa Libertadores da América.

Participam os clubes pertencentes as cinco divisões diretamente filiados à AFA, os membros do Torneo Argentino A e Torneo Argentino B, e quatro equipes de cada uma das províncias que não têm representantes regulares. (La Rioja, La Pampa, Tierra del Fuego e Neuquén) O vencedor disputa a Supercopa Argentina.

PUBLICIDADE

A edição atual da competição está na fase oitavas de final. Na história, o Boca Juniors é o clube com mais conquistas tendo quatro títulos.

Nicolás Lodero e sua famosa comemoração no clássico uruguaio pelo Nacional

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoRVJucTE0ZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]