Home Futebol Pressionado, Grêmio já tem decisão tomada mesmo em caso de novo tropeço para o Criciúma

Pressionado, Grêmio já tem decisão tomada mesmo em caso de novo tropeço para o Criciúma

Depois de dois resultados negativos, Grêmio precisa dar melhor resposta contra o Criciúma

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Cada vez mais pressionado por conta dos recentes resultados na Série B, que foram derrota para o Cruzeiro e empate com o Ituano fora de casa, o Grêmio espera reação imediata com vitória diante do Criciúma nesta quinta-feira, 19h, na Arena. A direção e a comissão técnica, pelo que se viu nas coletivas da segunda, também esperam uma mudança de comportamento dos jogadores.

PUBLICIDADE

No entanto, nem mesmo uma derrota para o time catarinense nesta quinta-feira gerará mudanças drásticas no futebol. De acordo com informações do site GZH, o técnico Roger Machado, o vice de futebol Denis Abrahão e demais membros do departamento vão seguir normalmente o trabalho mesmo com possível revés na quinta.

“A leitura nos bastidores é de que, após as frases no microfone, o problema precisa ser corrigido internamente. Ainda em Itu, na manhã desta terça-feira (17), Roger teve algumas conversas com os jogadores. A mobilização junto da torcida para o jogo contra os catarinenses também é algo que deve ser reforçado”, diz reportagem do mesmo portal.

PUBLICIDADE

Fora do G-4, o Grêmio entra nesta partida no 6° lugar com 11 pontos, mas tem boas chances de voltar ao grupo dos quatro primeiros em caso de resultado positivo.

Roger vai mexer no Grêmio

Insatisfeito com o último jogo, Roger vai mudar a equipe e uma das alterações será na lateral-direita com a volta de Rodrigues, que é zagueiro, mas se torna a única opção a partir das lesões musculares de Rodrigo Ferreira e Edilson. No mais, é possível imaginar Elkeson e Diego Souza juntos no ataque desde o começo.

“Tudo é possível. Eu preciso de alguém que leve a bola para esses dois. O Elkeson é mais móvel e busca a profundidade. É possível. Eu gostei do que eu vi no segundo tempo. Eu ganhei peso na área. Ganhei busca de profundidade pelo meio”, comentou Roger em coletiva.

Desta forma, uma provável escalação do Grêmio tem Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello, Biel e Gabriel Silva; Elkeson e Diego Souza.

PUBLICIDADE