Home Futebol Próximo de ser campeão, Pep Guardiola afirma: “Premier League é mais difícil que a Champions”

Próximo de ser campeão, Pep Guardiola afirma: “Premier League é mais difícil que a Champions”

Treinador Catalão só depende de si para ganhar a Premier League com o Manchester City; Liverpool aguarda tropeço

Gabriel de Oliveira
Jornalista formado pela Universidade Castelo Branco (UCB), com colaborações nos portais Torcedores.com, Futebol News e Ludopédio, Também sou Social Media na VX Comunicação, onde atuou nas mídias do sportv, Premiere e Combate.

Líder da Premier League, com 90 pontos, o Manchester City está próximo de ser novamente campeão inglês. Porém seu treinador, Pep Guardiola, novamente voltou a falar sobre a Champions League, onde segundo ele, o título nacional é mais difícil que o troféu europeu. No entanto, o técnico em seu histórico, não vence a Champions desde 2010, enquanto a Premier League já são três nos últimos quatro anos.

PUBLICIDADE

Ao final da partida contra o West Ham, Pep Guardiola foi questionado sobre a oportunidade de poder estar na final da Champions League. Segundo Pep, apesar de ter desejado, garante que o mais difícil é ser campeão inglês.

“Seria encantador estar em Paris (sede da final da Champions), mas ganhar 38 partidas é mais difícil que 6 ou 7”.

PUBLICIDADE

Ainda ao argumentar, Pep analisa que problemas com lesão, suspensões e o dia a dia são fatores que pesam em favor da sua análise.

Por fim, seu clube poderá ser campeão inglês mais uma vez. O Manchester City enfrentará o Aston Villa, onde depende apenas de si para levantar o troféu. Já o Liverpool, 2º lugar com 89 pontos, precisará superar o Wolverhampton na última rodada da Premier League.