Home Futebol PSG define substituto de Mbappé e prepara oferta astronômica pelo jogador

PSG define substituto de Mbappé e prepara oferta astronômica pelo jogador

Astro do PSG, Kylian Mbappé pode acertar com o Real Madrid e os parisienses têm o uruguaio Darwin Núñez como substituto

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

O atacante uruguaio Darwin Núnez pode se tornar o novo jogador do Paris Saint-Germain. Isto porque o PSG estuda fazer uma oferta ao centroavante do Benfica com uma possível saída do astro Mbappé para o Real Madrid.

PUBLICIDADE

O Real Madrid, campeão da La Liga na temporada e finalista de UEFA Champions League, está atento ao mercado para continuar sendo forte concorrente nas competições em que disputa.

O clube merengue, portanto, busca renovar com Lucas Modric por mais uma ano e deseja quase que triplicar o salário de Vinicius Junior. Isso ocorre porque na visão do Real, a valorização do atacante brasileiro vai frear o assédio dos gigantes europeus.

PUBLICIDADE

Mas o Real vai além; a equipe de Madri não busca apenas confirmar a permanência das principais peças do elenco, como busca reforços de fora. Conquanto, os merengues anseiam a compra de Kylian Mbappé que, por outro lado, o PSG luta pela renovação do astro francês.

Plano B do PSG no caso ‘Kylian Mbappé’

Com a incessante investida do Real Madrid, que continua atento aos passos do astro do PSG, a equipe de Paris já definiu quem poderá substituir seu artilheiro.

O escolhido é o atacante uruguaio do Benfica Darwin Núñez. O centroavante desde que chegou a Portugal tem melhorado seus números e se tornado em um dos ‘9’ mais cobiçados da Europa. Isso tem a ver com o fato do jogador ser jovem e pode se tornar no principal goleador do futebol europeu nos próximos anos, tendo em vista que Karim Benzema e Robert Lewandowski estão com idades avançadas.

Núnez possui 34 gols e 4 assistências na atual temporada pelo Benfica, sendo o artilheiro do Campeonato Português com 26 tentos. O atacante uruguaio está em sua segunda temporada em Portugal, onde tem melhorado bastante suas estatísticas desde que deixou o Almería, da Espanha.

PUBLICIDADE

O centroavante está com 22 anos de idade e pode acertar com o PSG na próxima janela de transferências. A informação é do jornal português ‘O Jogo’. No entanto, a investida do Paris Saint-Germain pelo jogador só ocorreria caso Kylian Mbappé não renove seu contrato com o clube.

Caso o astro do PSG decida a ir jogar no Santiago Bernabéu, a equipe de Paris está disposta a desembolsar 120 milhões de euros (aproximadamente R$ 640 milhões) pelo atacante uruguaio.

Se o Paris Saint-Germain oficializar este acordo, o Almería, ex-clube do jogador, teria uma fatia milionária equivalente a 20% do montante investido pela equipe de Neymar e Messi, ou seja, 24 milhões de euros (cerca de R$ 128 milhões).

 

PUBLICIDADE