Home Futebol Ordem para o PSG vender Neymar teria vindo diretamente do Catar

Ordem para o PSG vender Neymar teria vindo diretamente do Catar

Após renovar com Kylian Mbappé, Paris Saint-Germain põe o atacante brasileiro à venda

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Após longa novela para o PSG renovar com Mbappé, clube põe Neymar no mercado. Isso porque, segundo a imprensa europeia, o Paris Saint-Germain não conta mais com o brasileiro para a próxima temporada e precisa fazer caixa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A renovação do Kylian Mbappé, atacante francês do PSG, custou muito caro ao clube. Neymar, por sua vez, também possui um contrato com cifras elevadas; portanto, o Paris Saint-Germain opta por dar a Mbappé o protagonismo da equipe e se desfazer do atacante brasileiro, obtendo assim redução de gastos e respeito ao Fair Play financeiro.

A equipe busca peças com custo menor do que o do brasileiro, como o atacante Dembélé, do Barcelona, que está na mira do PSG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PSG: Neymar no mercado

A grana gasta na renovação de Mbappé é o principal motivo do PSG desejar a venda de Neymar. Isso ocorre porque a equipe de Paris precisa de dinheiro, e isso se soma ao fato do brasileiro não ser mais considerado protagonista no projeto esportivo do Paris Saint-Germain de conquistar a Champions League; além das constantes vaias que Neymar recebe da própria torcida do clube no Parque dos Príncipes.

O PSG precisou desembolsar uma quantia astronômica para superar o Real Madrid e manter sua estrela, Mbappé, no futebol francês; e agora precisa organizar suas finanças.

PUBLICIDADE

Por outro lado, as vaias ao brasileiro deram início, principalmente, após queda do Paris Saint-Germain na Champions League para o Real Madrid. A informação de que o PSG havia colocado Neymar à venda é do jornal francês ‘Le Parisien’; portanto, os parisienses esperam ofertas pelo camisa 10 da seleção.

PUBLICIDADE

Conquanto, na visão da diretoria do PSG, tanto o clube quanto o torcedor estão de acordo de que a equipe precisa realizar uma venda, tendo em conta o valor gasto com a renovação de Mbappé e a necessidade de fazer caixa para reforçar outros setores da equipe e montar uma equipe competitiva na Champions League.

Ordem direta do Catar

De acordo com a imprensa europeia, a ordem para o PSG vender Neymar teria vindo diretamente do Catar que, segundo a informação, foi repassado que após confirmar a continuidade de Mbappé, o brasileiro não está mais nos planos da equipe.

Em contrapartida, o Paris Saint-Germain avança para ter Ousmane Dembélé, que termina seu contrato com o Barcelona em junho, e não renovou até o momento.

Neymar, de 30 anos, possui valor em torno de 90 milhões de euros (R$ 463,7 milhões) para ser transferido do PSG para outra equipe. Apesar do camisa 10 da seleção e do Paris Saint-Germain continuar sendo um craque, há, no entanto, um entendimento em Paris de que o brasileiro não está, no momento, no seu melhor nível já visto em épocas de outrora.

PUBLICIDADE
Better Collective