Home Futebol Pedida astronômica de Mbappé para deixar o PSG é revelada por presidente

Pedida astronômica de Mbappé para deixar o PSG é revelada por presidente

Presidente do Barcelona fala de pedido salarial do atacante do Paris Saint-Germain, alvo do Real, e explica ser uma loucura dimensionada

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

A novela que envolve Kylian Mbappé, PSG e Real Madrid segue dando o que falar. Isso porque Joan Laporta, presidente do Barcelona, resolveu dar sua opinião a respeito do assunto do momento.

PUBLICIDADE

Laporta, mandatário do principal rival do Real Madrid, disse ser, portanto, uma “loucura” fechar com o atacante do PSG com o valor que ele está pedindo.

O Real Madrid dá como certo o acordo com o artilheiro do Paris Saint-Germain, de acordo com informações dos jornais espanhóis ‘Marca’ e ‘AS’. Todavia, o jogador ainda não deu sua decisão final ou ao menos não a tornou pública.

PUBLICIDADE

No entanto, se por outro um lado o Real está confiante e espera somente que o contrato do jogador se encerre com PSG para assinar com os merengues, o Paris Saint-Germain usa de todas as estratégias para convencer o atacante.

Pedida de Kylian Mbappé para deixar o PSG

O presidente Joan Laporta revelou a alta pedida salarial de Mbappé, astro do PSG, e avaliou como uma loucura. Isso porque considerou que, após realizar o investimento pedido, e não ganhe uma Champions League, por exemplo, a economia do clube pode ser comprometida.

“Se antes do dia 30 de junho conseguirmos ativar umas das ‘alavancas’ ou duas, poderemos sanar grande parte da economia do clube. Não vai acontecer nunca mais de entrar em uma dimensão de loucura. Não vai voltar acontecer e isso estamos incutindo no clube”, disse Laporta, antes de revelar a pedida do atacante francês do PSG, Kylian Mbappé.

PUBLICIDADE

“Mbappé está pedindo 40-50 milhões de euros (R$ 208,4 a 260,5 milhões) líquidos. Ele quer 50 milhões [de euros] líquidos. Mbappé está no nível dos super tops. Depois não ganham a Champions nem um nem outro. Isso também deve ser levado em consideração. Falando em salários de 25, 30 ou 40 [milhões de euros], não vamos fazer”, revelou Laporta, de acordo com o jornal ‘Marca’, da Espanha, sobre o atacante do Paris Saint-Germain.

PUBLICIDADE

Além disso, acrescentou: “Seria uma ofensa comparativa para jogadores que são chamados para ser uma referência no mundo do futebol que estão no Barcelona e estão começando. Não vamos fazer isso e nem queremos”, finalizou o presidente do Barcelona – principal rival do Real Madrid.

A decisão de Mbappé sairá, portanto, nos próximos dias; embora apontam nos bastidores do Real que já está tudo acordado; no entanto, enquanto não sai a decisão oficial de Mbappé, o PSG, portanto, vai tentar de todas as formas renovar com seu astro, companheiro de Neymar e Messi.