A renovação contratual de Kylian Mbappé deu ao atacante o status de jogador mais rico do mundo e, ao mesmo tempo, onerou a folha salarial do PSG.
Com isso, o clube francês já planeja fazer ajustes a fim de evitar punições por desobediência ao fair play financeiro imposto pela Uefa.
Isso significa, naturalmente, que alguns integrantes do atual elenco devem sair, seja por empréstimo, seja por venda a outras equipes. Neymar é um dos nomes mais citados.
De acordo com informações de veículos internacionais, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, está insatisfeito com o desempenho apresentado pelo brasileiro.
Neymar encerrou a última temporada com a menor quantidade de gols desde que iniciou a trajetória no futebol europeu, em 2013.
Entre a segunda metade de 2021 e os cinco meses iniciais de 2022, o camisa dez da seleção brasileira e PSG balançou as redes 13 vezes e deu oito assistências.
Nesta terça (24), o jornal L’Equipe noticiou: “O PSG irá considerar qualquer oferta aceitável por Neymar”. Vale destacar que ele é o segundo maior salário do futebol mundial.
PSG pode vender Neymar
🚨🚨PSG irá considerar qualquer oferta aceitável por Neymar
📰 L’Équipe pic.twitter.com/WpXZgSe9oI
— Mercado da bola ( Admin:Robson ) (@RobsonNunesMB) May 24, 2022
De acordo com informações do jornal Marca, o atacante revelado pelo Santos aufere 49 milhões de euros por ano, um milhão a menos em relação a Mbappé.
Messi é o terceiro colocado. O salário anual do craque argentino é de 40,5 milhões de euros. Mas voltando aos ajustes do PSG.
Neymar não é o único que pode sair. O L’Equipe citou outros 12 atletas que estão numa espécie de lista de dispensa.
São eles, os laterais Dagba e Kurzawa, os meios-campistas Ander Herrera, Paredes, Gueye, Draxler, Wijnaldum e Danilo Pereira, além do centroavante Mauro Icardi.
Os defensores Sergio Ramos, Diallo e Kehrer também fazem parte da lista, mas têm chances de ficar.
🚨 A lista de jogadores que o PSG gostaria de se livrar neste verão:
🇫🇷 Dagba
🇫🇷 Kurzawa
🇪🇸 Herrera
🇦🇷 Paredes
🇦🇷 Icardi
🇸🇳 Gueye
🇩🇪 Draxler
🇳🇱 Wijnaldum
🇵🇹 Danilo🇪🇸 Possivelmente Ramos
🇩🇪 Possivelmente Kehrer
🇸🇳 Possivelmente Diallo📰 Le Parisien pic.twitter.com/dTCvBAkMOp
— Mercado da bola ( Admin:Robson ) (@RobsonNunesMB) May 24, 2022
PSG já dispensou meia-atacante
O clube francês oficializou a saída do meia-atacante Ángel di María. O argentino não terá o contrato renovado. Ele é especulado para se transferir para a Juventus de forma gratuita.
Clube movimenta comando do futebol
De acordo com informações do jornal português Record, o brasileiro Leonardo foi demitido e o português Luís Campos é o favorito para assumir o cargo de diretor de futebol do PSG.
Conforme o site OGOL, Campos está fora do mercado desde 2016, quando trabalhou no Monaco.
Desde então, ele veio trabalhando como consultor e atendeu Celta de Vigo (Espanha) e Galatasaray (Turquia) na última temporada do futebol europeu.
Outro profissional que deve sair é o treinador argentino Maurício Pochettino. O francês Zinedine Zidane é o nome mais cotado para herdar a vaga.

