Home Futebol PSG: Jornal detalha privilégios que Mbappé teria no Real Madrid que nem CR7 e Ronaldo tiveram

PSG: Jornal detalha privilégios que Mbappé teria no Real Madrid que nem CR7 e Ronaldo tiveram

Atacante do Paris Saint-Germain seria privilegiado no Real de maneira que nem Cristiano Ronaldo, Fenômeno, Zidane e David Beckham foram

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

Kylian Mbappé seria 100% privilegiado no Real Madrid caso deixe o PSG. Isso porque o Real aceitaria que o atacante do Paris Saint-Germain desfrutasse de alguns privilégios que outros astros merengues não receberam.

PUBLICIDADE

A novela Mbappé se encaminha para o fim. Conquanto, o anúncio oficial da decisão do atacante francês, artilheiro do PSG, pode vir a público a qualquer momento. No entanto, até lá, são várias notícias que saem acerca do jogador.

Portanto, o jornal ‘AS’, resolveu voltar no tempo para comparar os privilégios que Mbappé teria no Real Madrid; uma vez que astros de outrora não poderam desfrutar de tais contratos privilegiados na equipe merengue.

PUBLICIDADE

Isso ocorre porque caso o Mbappé assine com o Real Madrid, o jogador teria 100% de seus direitos de imagem. Mas seguindo esta linha, apenas Cristiano Ronaldo, ídolo histórico do Real, esteve próximo desta porcentagem, com 60%.

– A mãe de Mbappé, Fayza Lamari, reconheceu que o Madrid aceitou a dar ao jogador do PSG a totalidade de seus direitos de imagem no caso de que finalmente recuse a oferta de renovação do PSG e aceite o oferecimento do Real Madrid, ao que ele havia dado o OK há um mês. Kylian passaria nesse caso a ser o primeiro jogador, desde a chegada de Florentino Pérez à presidência do Madrid em 17 de julho do ano de 2000, a receber os 100% dos direitos de imagem. De fato, o único que teve um pequeno privilégio nesse sentido foi Cristiano Ronaldo, que tinha 60%; enquanto os 40% estavam cedidos ao Real Madrid – escreveu o jornal.

Mbappé, astro do PSG, o 100% privilegiado no Real Madrid

Apenas o português CR7 esteve próximo. Portanto, o jornal resgatou outros nomes que eram referência do Real Madrid em suas respectivas épocas.

– Tanto Figo, como Zidane, Ronaldo ou Beckham se viram obrigados a ceder os 50% de seus direitos de imagem ao Madrid, condição inegociável para contratá-los. No entanto, Mbappé e seus representantes legais sempre deixaram claro ao Real Madrid de que não cederiam nem 1% sequer. De fato, o atacante se negou a realizar com a seleção francesa os últimos anúncios por ele não estar de acordo com a repartição oferecida, ao considerar que pintava muito pouco por conta das repartições com diferentes patrocinadores dos ‘Les Bleus’ – Completou o ‘AS’.

PUBLICIDADE

O jornal ‘Marca’ informou nesta manhã de sábado (21) que o atacante do PSG comunicou a Florentino Pérez sua decisão, a qual é a permanência no Paris Saint-Germain de Neymar, Messi & cia.