Torcedores – Notícias Esportivas

PVC define ranking de favoritos para vencer Copa do Brasil; assista

Jornalista colocou em ordem dos participantes, as equipes favoritas para a conquista da Taça Nacional

Daniel Batista
Jornalista, Criador de Conteúdo, Narrador, Radialista, Redator e Apaixonado por Futebol. Tik Tok: @dbpitacosdoesporte Kwi: DB Pitacos do Esporte Instagram: @daniel.batista01

Foto: PVC define ranking de favoritos para vencer Copa do Brasil; assista

Durante o Seleção Sportv, o comentarista PVC rankeou os favoritos para a conquista da Copa do Brasil de 2022, mesmo com a disputa estando apenas nas oitavas de final, com 16 equipes candidatas ao título do torneio.

Na lista do jornalista, os candidatos ao título ficaram rankeados da seguinte maneira:

Restando Atlético Mineiro e Brasiliense; Red Bull Bragantino e Goiás; PVC declarou que em caso de classificação do Galo, a equipe entraria em 3º lugar no ranking.

Os critérios do PVC para definir a lista foram: tradição na competição, momento atual e nível da equipe.

Para a montagem da lista, o comentarista declarou que a equipe do Corinthians foi colocada em 3º lugar devido a tradição do clube na competição e o futebol apresentado pelo time de Vitor Pereira.

– O Corinthians, hoje, joga um futebol pragmático. A equipe arrumou a defesa, mas ainda possui uma baixa média de gols. Palmeiras e Flamengo são fora da curva, mas o Corinthians vem logo atrás e pode chegar na disputa – destacou.

Outras equipes bem rankeadas foram São Paulo e Santos. Para o jornalista, o fator casa é o principal atributo das equipes; Bustos tem 100% de aproveitamento na Vila Belmiro, já Rogério Ceni, está com 9 vitórias consecutivas dentro de casa. No entanto, ao jogar fora de casa as duas equipes apresentam dificuldades e acabam dominadas por seus adversários. Basta relembrar a classificação das 2 equipes para as oitvas de final, após sofrerem fora de casa.

O Cruzeiro foi colocado em nono lugar devido a tradição do clube celeste no torneio. A equipe é a maior vencedora da Copa do Brasil com 6 títulos.

Apesar de ter rankeado as listas, PVC fez questão de frizar que outros fatores precisam ser levados em conta: “Tem que considerar histórico de treinadores em mata-mata, e ficar atento quanto ao chaveamento. É possível existir um cruzamento entre Palmeiras contra Flamengo ou Bahia contra América Mineiro. Precisamos aguardar o sorteio”, concluiu.