Os 5 nomes a seguir podem abrir a eterna discussão sobre quem são os melhores da liga, mas fato é que devemos evita-la, afinal sendo um esporte coletivo há lançadores (como Brady), que pensam em consumir menos cap na tratativa de uma equipe mais competitiva, mas nem todos pensam assim…
Aaron Rodgers – 50.3 Milhões
A reação do trio define tudo…
Rodgers continua sendo um dos melhores da liga, com 38 anos segue lançando longe e com precisão, completando 68.9% dos passes nessa temporada, para 4115 jardas, lançou para 37 touchdowns e somente 4 interceptações (segunda menor porcentagem em relação passes/interceptação da carreira), apesar disso a temporada da franquia terminou cedo e de forma bem melancólica contra os 49ers.
Sem DeVante Adams, a necessidade é que alguém do jovem grupo de recebedores cresça na tentativa de substitui-lo, afinal as duas principais peças adicionadas foram Sammy Watkins que saudável se tornar esse cara e Christian Watson, recebedor calouro vindo na segunda rodada de NDSU.
Mas com toda a certeza é o retorno de Bakhtiari ao lado esquerdo da linha quem gera alegria, os Packers sofreram com a dupla de tackles na ultima temporada, voltar a ter confiança no quesito é um passo ideal para buscar como atuar em 2022.
Deshaun Watson – 46 Milhões
DESHAUN WATSON WITH THE TEAM ON HIS BACK. TECHNICALLY BOTH TEAMS BECAUSE THE ENTIRE BILLS FRANCHISE TRIED TO MAUL HIM pic.twitter.com/fAxvf2LNJ1
— Barstool Sports (@barstoolsports) January 5, 2020
Houdini, o magico que vem fazendo muito disso durante a carreira, agora busca redenção
Sendo o que menos tem jogos e estatísticas em todos os quesitos de passe, os Browns apostaram seu futuro (literalmente), nas mãos e no que pode fazer Watson agora em uma forte equipe.
O maior vencedor no final é o próprio atleta, com uma linha ofensiva muito acima da média (ao meu ver a melhor em proteção de passe), com um jogo corrido estabilizado, tem ainda um grupo de recebedores fantástico, simplesmente da todas as oportunidades para fazer Watson correr pelo MVP no seu primeiro ano em Ohio.
Patrick Mahomes – 45 Milhões
This is the moment we all knew Patrick Mahomes was gonna be a problem pic.twitter.com/gVp5HqaYXb
— Braiden Turner (@bturner23) May 6, 2022
Figurando entre os principais nomes da liga Mahomes precisa fazer mais em 2022
Longe de mim questionar o talento deste, mas é evidente que 2021 não foi o melhor ano da carreira de Mahomes, seja pelos problemas de consistência da linha ofensiva, seja pelos tiktoks do irmão, fato é que a quantidade de interceptações subiu (inclusive as dropadas).
O mega man da liga, terá ao redor alguns nomes novos e a manutenção de um buraco no lado direito da linha ofensiva, nada preocupante em razão do que este ataque pode produzir, mas com Chargers, Broncos e Raiders mais fortes na briga, qualquer falha pode custar uma chance pelo Vince Lombardi.
Josh Allen – 43 Milhões
Josh Allen oh my goodness 😳 pic.twitter.com/72D3co1XUu
— Jukedly on Instagram ⚡️ (@JukedlyIG) April 21, 2022
Não só de força vive uma quarterback
Allen teve mais uma monstruosa temporada junto dos Bills, em contra partida teve o maior número de interceptações da careira, muito em relação ao quanto confiou em Diggs e sua capacidade de conseguir recepções errado não tá, mas a grande razão para tal foi a queda de rendimento de Cole Beasley, fazendo subir a necessidade de outros no depch.
Com a adição de Crowder, há a transição do que Beasley fazia a outro nome muito confiável, com passagens por Washington e Jets, não teve (ainda), a oportunidade de fazer tudo que pode, assim não se surpreendam se Crowder for das 50 recepções anuais e 600 jardas, para as 90 e mil jardas.
Derek Carr – 40.5 Milhões
Davante Adams and Derek Carr back together pic.twitter.com/Ly8EW7YzNO
— Barstool Sports (@barstoolsports) March 17, 2022
A dupla reunida de novo
Um dos nomes mais under rateds da liga, Carr teve a temporada com o maior número de passes tentados, completos e jardas lançadas da carreira, se juntara novamente a DeVante Adams (ambos atuaram juntos em Fresno State), volta a ter um recebedor confiável desde Amari Cooper e a promessa disso é fazer de 2022 a melhor temporada da carreira (talvez de ambos).
Os Raiders são um time muito bem montado, consolidado na defesa, os únicos problemas estão na consistência da linha ofensiva que resulta na dificuldade do jogo corrido e em consequência a pressão acima dos recebedores, Renfrow e Adams juntos serão tamanha preocupação para as defesas adversarias, que será difícil ver blitz contra essa linha, o que além de tirar uma tonelada de pressão acima, contribuirá para o desenvolvimento do jogo corrido.

