Home Automobilismo Quem é Felipe Drugovich, piloto brasileiro que vem chamando atenção na Fórmula 2

Quem é Felipe Drugovich, piloto brasileiro que vem chamando atenção na Fórmula 2

O paranaense vem liderando a categoria em 2022

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Natural de Maringá, no estado do Paraná, Felipe Drugovich tem apenas 21 anos de idade e corre desde os 8. Até os 13 anos, corria de kart no Brasil, quando se mudou para a Itália.

PUBLICIDADE

No ano de 2018, o jovem piloto brasileiro conquistou a Euroformula, que é um campeonato de Fórmula 3 no qual ele detém o recorde histórico de mais vitórias em uma temporada. Em 16 corridas disputadas, ele ganhou 14.

A Fórmula 2, que é menos conhecida que a Fórmula 1, é a principal competição de acesso à elite do automobilismo mundial.

PUBLICIDADE

Essa categoria foi criada logo após o término da Segunda Guerra Mundial e, como regra, faz a exigência de utilização de veículos menores e mais baratos em comparação com os da Fórmula 1. A ideia dessa iniciativa é incentivar inovações.

No entanto, nos anos 80, a categoria sofreu algumas alterações no preço e ficou muito cara para se sustentar. Com isso, chegou a ser substituída pela Fórmula 3000 e só voltou a existir em 2009 com o mesmo propósito de fornecer acesso à Fórmula 1.

Veja a trajetória completa de Felipe Drugovich na Fórmula 2

Apelidado de “Drugo” nas redes sociais por fãs e apaixonados por automobilismo, o piloto brasileiro já está em sua terceira temporada na categoria.
No ano passado, Felipe Drugovich terminou a competição na oitava colocação, chegando a conquistar alguns pódios mas sem vencer nenhuma corrida. Além disso, ainda viu o seu companheiro de equipe, o piloto chinês Zhou Guanyu, entrar na Fórmula 1 correndo pela escuderia da Alfa Romeo.

Em entrevista ao site “Motosport Brasil”, o piloto brasileiro falou sobre a temporada na Fórmula 2 até o momento:

PUBLICIDADE

“Acho que a gente tem que continuar trabalhando, dando nosso melhor, porque certamente os outros times vão se esforçar também.”

E concluiu, dizendo:

“Eu acredito que nós temos o potencial de brigar por várias vitórias esse ano, apesar de ainda ser muito cedo pra dizer se conseguimos manter a posição.”