Home Futebol Quem é Miguel Merentiel, conhecido como ‘La Bestia’ e novo atacante do Palmeiras

Quem é Miguel Merentiel, conhecido como ‘La Bestia’ e novo atacante do Palmeiras

Atacante uruguaio foi anunciado nesta quarta-feira (18) com mais novo reforço do Verdão para a temporada 2022

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Enfim o ‘9’ chegou! O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira a contratação do tão esperado centroavante para reforçar a equipe, sendo este o uruguaio Miguel Merentiel, que estava no Defensa y Justicia (ARG).

O anúncio da contratação de Merentiel surpreendeu a muitos, que esperavam por um nome que muitos gostariam que fosse ‘de peso’ para uma posição que ainda espera pelo nome a se firmar nela. Torcedores palmeirenses nas redes sociais se espantaram com o fato do jogador, que praticamente nem aparecia nas especulações mais fortes sobre reforços no Verdão.

Mas quem é Miguel Merentiel? O Torcedores irá contar a história do novo reforço palmeirense e como o jogador se tornou o mais novo atleta do elenco alviverde para a sequência da temporada 2022 do futebol brasileiro e chegará a partir de julho, quando se abre a janela brasileira de transferências.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsWGluM2hNRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A carreira

Nascido em Paysandú, Merentiel tem 26 anos e começou nas categorias de base de clubes de sua cidade natal antes de ir para o Peñarol, onde começou a jogar na equipe B dos Carboneros antes de defender a formação principal deste, por volta de 2017.

No entanto, nunca chegou a, de fato, vestir a camisa aurinegra. Foram vários empréstimos do centroavante para diversos clubes, primeiro para o El Tanque Sisley, ainda em 2017 e depois para dois clubes das divisões inferiores da Espanha, o Lorca e o Mestalla, time B do Valencia. Em todos estes, não teve muito espaço para mostrar seu futebol.

PUBLICIDADE

Em janeiro de 2019, o uruguaio deixou o Peñarol de vez e foi parar no Godoy Cruz. Em Mendoza, o atacante passou a ter mais um pouco mais de oportunidades de jogar nas duas temporadas que defendeu o clube bodeguero. Isto atraiu o interesse do Defensa y Justicia.

PUBLICIDADE

Campeão no Halcón

Primeiro por empréstimo e, depois, em definitivo, Merentiel defendeu o time de Florencio Varela e encontraria ali o sucesso. Na primeira temporada, foram sete gols em 22 jogos pela equipe argentina. O maior sucesso viria na temporada seguinte (2020/21) na qual, fez 11 gols em 38 jogos com a camisa do Halcón,

O uruguaio esteve no time que conquistou a Copa Sul-Americana de 2020 pelo Defensa y Justicia, mas não marcou nenhum gol naquela competição (entrou durante a final contra o Lanús). E também faturou pela equipe a Recopa Sul-Americana em 2021, vencendo justamente o time que agora defenderá, o Palmeiras.

De rival a reforço

A história entre o centroavante e o Palmeiras não é algo novo para o torcedor mais atento do Verdão. Ambos já se cruzaram em quatro ocasiões no ano de 2021, quando as equipes se enfrentaram por jogos da Recopa Sul-Americana e da Libertadores.

PUBLICIDADE

Na Recopa, Merentiel participou apenas da partida de volta, em Brasília, entrando na prorrogação do segundo jogo daquela decisão e anotando um dos pênaltis que dariam o título daquela competição ao Halcón. Ainda naquele ano, os dois times voltaram a se cruzar na fase de grupos da Libertadores (triunfo alviverde na Argentina e vitória do DyJ no Allianz Parque), mas em nenhum deles, o uruguaio entrou em campo.