Home Futebol Caso de racismo praticado por torcedor do Botafogo-PB é registrado no Campeonato Paraibano; veja video

Caso de racismo praticado por torcedor do Botafogo-PB é registrado no Campeonato Paraibano; veja video

O torcedor do Botafogo-PB foi flagrado no duelo diante do Campinense pela final do Campeonato Paraibano

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.
PUBLICIDADE

Os episódios lamentáveis de racismo nos estádios não param de acontecer no Brasil. No último sábado (14), o Campinense viajou até João Pessoa para encarar o Botafogo-PB no Estádio O Almeidão, pelo jogo de ida da grande final do Campeonato Paraibano 2022.

No entanto, um fato lamentável foi registrado durante a partida. Um torcedor botafoguense foi flagrado fazendo atos racistas. O Campinense Clube emitiu nota através de suas redes sociais repudiando a atitude de um torcedor do Botafogo, que proferiu a palavra “macaco” e fez gestos nas arquibancadas em direção ao gramado:

O Campinense repudia, de forma veemente, o ato de racismo ocorrido no Estádio Almeidão por um torcedor da equipe local, na partida do último sábado (14/05), pela final do Campeonato Paraibano.

A diretoria do Botafogo FC nos recebeu de forma educada, o que nada se compara ao ato em questão.

O racista deve ser identificado, localizado e punido pelas autoridades competentes.

PUBLICIDADE

O Time do Povo reitera que repudia todo e qualquer ato de racismo e descriminação.

A diretoria | Campinense Clube

“MATUTO”

Além do gesto de racismo, torcedores do Botafogo também proferiram gritos de “matuto” para diretores do Campinense após o clube Rubro-Negro empatar a partida no Almeidão. O fato ocorreu durante a 2ª etapa do jogo e policiais precisaram acalmar os ânimos nas cadeiras cativas do estádio.

PUBLICIDADE

O termo é utilizado de forma pejorativa por muitos torcedores botafoguenses pelo fato do Botafogo ser da capital da Paraíba, João Pessoa, enquanto demais clubes visitantes vem de cidades do interior do estado.

DIREÇÃO DO BOTAFOGO SE PRONUNCIOU

A diretoria do Botafogo emitiu nota em suas redes sociais repudiado o ato do torcedor na partida. O clube afirmou ainda que foi até uma delegacia com o torcedor, onde foi um Boletim de Ocorrência junto às autoridades policiais, com entrega do vídeo, para que o caso seja investigado pela polícia.

VANTAGEM RAPOSEIRA

O Campinense largou na frente após vencer de virada o Botafogo por 2 a 1. Agora, a Raposa precisa apenas de um empate em Campina Grande para conquistar o bicampeonato estadual. Já o Botafogo, precisa vencer por dois gols de diferença para garantir o troféu. Caso o Belo vença por um gol de diferença, a partida irá para a prorrogação e, caso o empate permaneça, o título paraibano será decidido através de cobranças de pênalti.

A grande final da competição está marcada para o próximo sábado (21), às 16h, no Estádio O Amigão, em Campina Grande-PB.

PUBLICIDADE

SÉRIE C

Botafogo-PB e Campinense disputam também o Brasileirão Série C nesta temporada. A Raposa vem de derrota por 1 a 0 para o Mirassol e ocupa a 14ª colocação, com sete pontos ganhos. O próximo duelo do Rubro-Negro será em casa diante do Ypiranga nesta quarta-feira (18), às 18h.

Já o Belo, viaja até a capital baiana para enfrentar o Vitória no Estádio Barradão também na quarta-feira (18), às 20h30. O Tricolor da capital paraibana soma nove pontos e ocupa a 9ª colocação na competição.