Home Outros Esportes NFL: Raiders estão fazendo testes com Colin Kaepernick

NFL: Raiders estão fazendo testes com Colin Kaepernick

Estes são os primeiros testes que o Quarterback faz desde 2016

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O Las Vegas Raiders está fazendo testes com Colin Kaepernick nesta quarta-feira (25). O jogador não entra em campo desde 2016, logo após protestos contra o racismo durante o hino nacional dos Estados Unidos, no qual ele ajoelhava enquanto era executado.

PUBLICIDADE

Este será o primeiro teste que o Quarterback vai fazer com um time da NFL depois de não ter sido mais contratado por nenhuma outra equipe. Além disso, essa será a primeira vez que ele vai visitar um time desde maio de 2017, quando se reuniu com o Seattle Seahawks, que acabaram não o contratando.

Kaepernick jogou college football na Universidade de Nevada, em Reno, que foi a única instituição a oferecer uma bolsa de estudos esportiva para ele. Desse modo, agora é o time da NFL no estado que está realizando os testes com o jogador.

PUBLICIDADE

De certo modo, Mark Davis está seguindo o legado do seu falecido pai, Al Davis, o qual era ativo nos direitos civis. Al Davis foi o primeiro dono de uma franquia da NFL na era moderna a contratar um treinador principal negro em Art Shell, uma mulher como chefe-executivo em Amy Trask e também foi o segundo a contratar um Head Coach latino em Tom Flores.

A NFL disse ter incentivado os times a darem uma oportunidade a Kaepernick. Entretanto, não apenas ele não foi contratado, mas também nenhuma equipe realizou testes com o Quarterback até esta quarta-feira.

Anteriormente, Colin Kaepernick, de 34 anos, lançou para recebedores não selecionados no Draft durante o intervalo de uma partida amistosa da Universidade de Michigan, treinada por Jim Harbaugh, ex-técnico de Kaepernick na NFL, no San Francisco 49ers.

Carreira de Kaepernick na NFL

Colin Kaepernick foi selecionado na segunda rodada do Draft de 2011 pelo San Francisco 49ers, mas ganhou destaque na equipe a partir da sua segunda temporada. Isso porque ele assumiu a titularidade na semana 10 em 2012, após o Quarterback Alex Smith ter sofrido uma lesão, e não deixou mais o posto, levando os 49ers até o Super Bowl XLVII, mas acabaram derrotados pelo Baltimore Ravens por 34 a 31 naquela ocasião.

PUBLICIDADE

A partir de 2013, Kaepernick tornou-se o titular desde o início da temporada e naquele ano foi novamente à pós-temporada, avançando até a final da Conferência Nacional. Contudo, os 49ers perderam para os Seahawks, que foram ao Super Bowl.

Então, o San Francisco 49ers iniciou uma fase ruim em 2014, quando terminaram o ano com campanha de 8-8 e culminou na demissão de Harbaugh. Logo depois, entre 2015 e 2016, o qual foi o seu último ano, Kaepernick foi titular em 19 de 32 jogos possíveis, lidando com algumas lesões durante o período. 

Enfim, em 2017, Kaepernick declinou uma player option de 16,9 milhões de dólares com os 49ers e, desde então, não assinou com nenhuma outra franquia.