Home Futebol Raio-x: veja os times que mais finalizam de dentro e de fora da área no Brasileirão

Raio-x: veja os times que mais finalizam de dentro e de fora da área no Brasileirão

Confira como está a pontaria dos times da Série A até o momento

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Após serem colocados como favoritos para a conquista do título do Brasileirão Série A desta temporada, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, estão tropeçando nas primeiras rodadas do campeonato.

PUBLICIDADE

Mas, na intenção de melhorar os seus desempenhos na competição nacional, esses clubes estão apostando firme no quesito finalização de dentro da área, em 2022.

Os três lideram o ranking de equipes que mais finalizaram de dentro da área no campeonato, respectivamente as três primeiras posições, Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo.

PUBLICIDADE

Já na classificação do campeonato, Verdão e Galo estão dois pontos atrás do líder Corinthians, enquanto o Rubro-Negro carioca ocupa apenas a 14° colocação.

Confira um raio-x com números detalhados dos times que mais finalizam no Brasileirão

O Palmeiras é o time que mais finalizou de dentro da área na competição até o momento. Foram 70 finalizações, sendo que 11 terminaram em bola na rede. Com isso, o clube paulista tem a eficiência de um gol marcado a cada 6,4 tentativas de dentro da área.

A equipe do Atlético-MG é a que mais finaliza em todo o campeonato. São 128 tentativas contra 114 do Alviverde. Apesar do Galo finalizar 12% mais que o Verdão, é finalizando de fora da área que a equipe mineira leva mais perigo. O time comandado por Turco Mohamed tem 36% mais finalizações de fora da área em comparação com o time paulista.

Em 68 finalizações de dentro da área, o Galo marcou 8 gols, tendo em média um gol a cada 8,5 finalizações de dentro da área. De fora da área, são 60 finalizações com dois dols marcados, um gol a cada 30 tentativas.

PUBLICIDADE

Nenhuma equipe tem mais gols de fora da área do que de dentro na competição até o momento. Mesmo assim, Coritiba, Fluminense, Fortaleza, Bragantino e Athletico-PR estão com estatísticas de finalização de fora da área superiores do que de dentro.

PUBLICIDADE