Vinícius Júnior alcançou o topo ao marcar o gol do título do Real Madrid no principal torneio de clubes da Europa. Portanto, o feito pode ocasionar grandes frutos ao atacante brasileiro, principalmente por não ter tido acerto entre Real e Mbappé; um deles é a moral que o clube visa dar ao jogador no vestiário.
Após a partida, o ex-jogador do Flamengo falou do sentimento de ter marcado em uma final de Champions League.
“Inexplicável, não tenho noção do que eu tenho feito” resumiu o atacante brasileiro do Real Madrid.
“Chegar aqui e ganhar, não tem coisa melhor do que ganhar com esta camisa. Era um sonho para mim estar na final da Champions League. E marcar na final é o ponto mais alto que um jogador pode ter”, afirmou Vinícius Júnior.
Contudo, Vinícius Júnior diz estar muito feliz e contente, mas que não quer parar por aí e vai em busca de muito mais: “Não quero parar por aqui; quero ganhar muito mais e fazer história no clube”.
Vinícius Júnior: Presente e futuro do Real Madrid
Segundo o ‘Mundo Deportivo’, Vinícius Júnior ilustra o novo modelo esportivo do Real Madrid. Portanto, o Real visa dar ao jogador tudo que seria dado a Kylian Mbappé. Isso porque não conseguiu fechar com o francês e porque teme o assédio de clubes estatais ao atacante brasileiro.
“Para tentar se esquivar de assédio de clubes estatais como o PSG ou o [Manchester] City, [o Real Madrid] apela a um sistema de risco, pois aposta em forte investimento, esperando retorno em curto prazo”, destacou.
“Vinícius Júnior custou 45 milhões de euros. Antes da final deste sábado em Saint Denis, seu valor segundo o Transfermarkt era de 100 milhões de euros. A partir de agora, seu preço subirá ainda mais e, acima de tudo, ocupará o espaço de negócio e imagem que Mbappé ocuparia, após sua renovação com o PSG”, afirmou o ‘Mundo Deportivo’.
O jornal destaca que o modelo de negócio que o Real Madrid tem adotado de contratar jovens a um preço nada barato, porém rentável e eficaz, adianta o Real de seus rivais no meio futebolístico que é uma indústria de negócio desorbitada.
“Ao Real Madrid, este sistema funciona e é um exemplo de acerto nos escritórios, que lhe permite sobressair com calma em um mercado com uma inflação alarmante”, avaliou.
O ‘Mundo Deportivo’ destaca ainda o modelo do Real Madrid ganhar de seus adversários. Para o jornal, não pode “entender como o Madrid joga. Somente ganha. Compete e ganha. Seu libreto é claro. Ganhou da mesma forma do PSG, do Chelsea e do Manchester City”, concluiu.

