Home Mercado da Bola Real Madrid e Barcelona sinalizam oferta de ‘preferência de compra’ por joia do Palmeiras; e não é o Endrick

Real Madrid e Barcelona sinalizam oferta de ‘preferência de compra’ por joia do Palmeiras; e não é o Endrick

Garoto só poderá assinar seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras em 2023, quando completar 16 anos

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras encaminhou as conversas para assinar o primeiro contrato profissional do garoto Endrick, de apenas 15 anos, nas próximas semanas, com uma multa rescisória acima dos R$ 300 milhões. Mas a base Alviverde não tem apenas o atacante como destaque, tanto que outros nomes já são observados por gigantes europeus – Estêvão Willian, conhecido como ‘Messinho’, é um desses atletas que já chamam atenção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Jorge Nicola, Barcelona e Real Madrid já são os principais interessados na joia de 15 anos, que também acumula passagem pela base do Cruzeiro. Em seu canal no Youtube, Nicola informou que a dupla espanhola briga pela ‘preferência de compra’ do jogador, que só poderá ser negociado com clubes do exterior quando completar 18 anos.

— Barcelona e Real Madrid procuraram o Palmeiras nos últimos dias com uma proposta por ‘Messinho’, o garoto E Estêvão Willian, de apenas 15 anos. Ele é tratado dentro do Palmeiras como alguém com mais potencial que o Endrick, que já é espetacular.  A ideia do Real Madrid e do Barcelona é ter a prioridade da compra do jogador quando ele completar 18 anos. Como é que isso funciona: eles querem o direito de que, quando o Palmeiras tiver qualquer oferta pelo Messinho, tenha que comunicar ao Barcelona ou ao Real Madrid sobre essa oferta. Se o vencedor dessa disputa entre Barça e Real cobrir essa oferta, o Palmeiras é obrigado a vender o jogador — disse Nicola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

— Barcelona e Real Madrid ainda não apresentaram cifras finais para uma proposta, mas o que se discute nesse momento é qual valor seria a oferta. Em geral, quando você adquire uma preferência de compra, você paga entre 10 a 15% do que você acha que essa negociação vai gerar. O difícil é entender quanto vai vale o Messinho com 18 anos — completou.

Estêvão Willian chegou ao Palmeiras maio de 2021, com apenas 14 anos. O Verdão aproveitou que o garoto havia atingido a idade mínima para assinar um contrato de formação – vínculo não profissional – para oferecer um acordo. O jovem meia-atacante estava no Cruzeiro, mas ainda não tinha nenhum acerto com a Raposa. O caso, inclusive, causou revolta nos dirigentes mineiros.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1MmVFQ1Z5ViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Acordo  do Palmeiras por Endrick:

Um dos destaques do Palmeiras na campanha do título da Copa São Paulo em janeiro, Endrick ganhou grande projeção internacional e passou a ser acompanhado de perto por diversos clubes europeus, mas seu pai e empresário, Douglas Ramos, sempre fez questão de afirmar o desejo de assinar o primeiro contrato profissional com o Verdão, até por gratidão ao clube.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, o jornalista Fabrizio Romano revelou o acordo entre Palmeiras e Endrick para o primeiro contrato profissional. O vínculo terá duração até julho de 2025 com uma multa rescisória de 60 milhões de euros.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, falou brevemente sobre a situação do garoto em entrevista à ESPN. “Sou muito tranquila com relação ao Endrick. A família tem muito carinho com nosso Palmeiras. No momento certo, quando o Endrick fizer 16 anos, tenho certeza que está tudo extremamente bem encaminhado e vai dar tudo certo”, disse a mandatária.

Better Collective