Na tarde de ontem (04), o Real Madrid conseguiu uma classificação histórica para a final da Champions League, vencendo o Manchester City por 3 a 1, sendo que até aos 44 do segundo tempo, o placar estava 1 a 0 para o City, que além de estar ganhando, ainda jogava pelo empate, vantagem construída na primeira partida.
O terceiro gol do Real, gol que acabou sendo o da classificação, foi marcado pelo francês Karim Benzema, que foi um dos grandes personagens nessa final, marcando dois gols no jogo de ida, na vitória do Manchester City por 4 a 3. Benzema, sem dúvidas, vive a melhor temporada da sua carreira e é grande candidato a ser eleito o melhor jogador do mundo.
A boa temporada do atacante está sendo coroada não só com os títulos do Real, mas também com marcas pessoais. Na partida de ontem, Benzema atingiu mais uma marca histórica, superando um dos maiores da história do futebol, Cristiano Ronaldo.
O gol de ontem foi o 10º gol de Benzema no mata-mata da atual edição da Champions. Ele havia marcado 3 gols contra o PSG nas oitavas de final, 4 gols contra o Chelsea pelas quartas de final (3 na ida e 1 na volta) e agora anotou 3 gols contra o Manchester City na semifinal (2 na ida e 1 na volta). Com isso, o francês igualou um recorde que pertencia ao Cristiano Ronaldo, como o jogador que mais marcou gols na fase final da Liga dos Campeões em uma única edição. Ronaldo atingiu a marca de 10 gols na temporada 2016/2017.
Benzema também se tornou o quarto jogador na história a marcar gol nos dois jogos das quartas de final e nos dois jogos da semifinal em uma única edição da Champions League. Antes dele, apenas Fernando Morientes (Mônaco) em 2003/04, Neymar (Barcelona) em 2014/15 e Edin Dzeko (Roma) em 2017/18, haviam conseguido esse feito.

