Home Futebol Com mais títulos, Real Madrid domina estatísticas da história da Champions League

Com mais títulos, Real Madrid domina estatísticas da história da Champions League

Real Madrid tem muita história na Champions League

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na final da próxima Champions League, que acontece no próximo sábado (28), o Real Madrid irá em busca do 14º título da competição. O clube espanhol é de forma isolada a equipe que mais taças de Champions levantou.

PUBLICIDADE

Nessa atual edição, o Real teve viradas históricas, como por exemplo, nas oitavas de final, contra o PSG, em que o Real Madrid havia perdido o primeiro jogo e estava perdendo o segundo, quando fez três gols em 15 minutos e se classificou.

Nas quartas de final, perdia de 3 a 0 para o Chelsea faltando 10 minutos para acabar a partida. Até que os Merengues marcaram dois gols e se classificaram pelo resultado feito no primeiro jogo.

PUBLICIDADE

Na semifinal, certamente foi ainda mais emocionante, sendo uma das maiores viradas da história da competição. Enfrentando o Manchester City, um dos melhores times da atualidade, o Real perdia o jogo e precisava de três gols para se classificar, até os 45 do segundo tempo e conseguiu o feito.

Depois dessa partida contra o City, o que foi muito falado era que “camisa ganha jogo”. E de fato, a camisa do Real é muito pesada se tratando de Liga dos Campeões da Europa.

O Real Madrid não só é o maior campeão da história, com 13 títulos, como domina a maioria das estatísticas históricas da competição.

Em 66 edições, o clube espanhol esteve em 52 delas, o que é um recorde. O Real é também o clube que mais jogos disputou (461) e mais vitórias teve (274). Outra marca importante que o clube de Vini Jr. sustenta e que o atacante ajudou no recorde, é a de equipe com mais gols marcados. Até agora, já foram 1015 bolas na rede pela Champions League.

PUBLICIDADE

O Real também convive com algumas marcas negativas na competição, que são frutos de ter disputado muitas partidas. É a equipe que mais perdeu (108), mais gols sofreu (507) e mais cartões vermelhos levou (14).

Nas estatísticas de jogadores, o Real Madrid também está presente de alguma forma. Entre os atletas, Cristiano Ronaldo é o recordista. É o jogador que mais atuou (183), o que mais marcou gols (140), o que mais fez gol de pênalti (19) e é o que tem mais minutos jogados (15917). Vale lembrar que Cristiano Ronaldo ficou quase 10 anos no Real. É o time que ele mais jogou e mais marcou gols, ou seja, a maior parte desses números foram conquistados com a camisa Merengue.

Ainda entre os jogadores, mais dois atletas que fizeram história no Real, então entre os maiores da competição. Paco Gento é o jogador que mais vezes foi campeão (6). E todos os títulos foram conquistados com a camisa do clube espanhol, nos anos 50 e 60.

Outro jogador histórico é o goleiro Iker Casillas. O goleiro, que é cria do Real Madrid, é o jogador com mais participações na competição (20). Ele ficou por 18 temporadas no clube. No fim da carreira, jogou pelo Porto.

PUBLICIDADE

Veja todas as estatísticas da Champions League

Clubes:

Recordista de títulos: Real Madrid (13 títulos)

Mais participações: Real Madrid (52 participações)

Mais jogos: Real Madrid (461 jogos)

PUBLICIDADE

Recordista de vitórias: Real Madrid (274 vitórias)

Mais empates: Real Madrid (79 empates)

Mais derrotas: Real Madrid (108 derrotas)

Melhor ataque: Real Madrid (1015 gols)

PUBLICIDADE

Pior defesa: Real Madrid (507 gols sofridos)

Mais gols contra a favor: Bayern de Munique (22 gols)

Mais vermelhos: Real Madrid (14 vermelhos)

Jogadores:

PUBLICIDADE

Recordista de títulos: Paco Gento (6 títulos)

Mais participações: Iker Casillas (20 participações)

Mais jogos: Cristiano Ronaldo (183 jogos)

Artilheiro: Cristiano Ronaldo (140 gols)

PUBLICIDADE

Mais gols de pênalti: Cristiano Ronaldo (19 gols)

Maior número de minutos jogados: Cristiano Ronaldo (15917 minutos)

Mais vermelhos: Sergio Ramos (3 vermelhos)

12º jogador: Ole Gunnar Solskjær (42 Jogos como reserva utilizado)

PUBLICIDADE