O Real Madrid deve fechar ao final do ano a reforma de seu estádio. Quando puder voltar a jogar nele, terá a chance de ganhar muito dinheiro com a exploração comercial de sua casa, em acordo firmado nesta quinta-feira (19) com duas empresas.
Os merengues fecharam negociação com uma empresa de investimentos, a Sixth Street e a Legends, que trabalha com gestão de estádios. No acordo com ambas, as duas companhias irão explorar comercialmente o Santiago Bernabeu assim que este for reaberto, num acordo que deve durar 20 anos e render uma fortuna aos cofres do clube espanhol.
🤝 Acuerdo estratégico entre el Real Madrid, Sixth Street y Legends.#RealMadrid
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) May 19, 2022
Ao todo, os contratos preveem que o Real Madrid receberá cerca de 360 milhões de euros (R$ 1,87 bilhão, aproximadamente) e que este dinheiro possa ser usado em ‘qualquer atividade’. Ou seja, parte de tais valores poderá ser usado para trazer reforços ou até renovar com as principais estrelas do clube.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwdVlGQU5wbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Este acordo nos fortalece em nosso objetivo de seguir incrementando de forma muito significativa as receitas do estádio, tanto com eventos esportivos como os de outros tipos”, revelou o Real em nota oficial.
Os dois acordos irão ajudar o time a ter melhor administração sobre a possibilidade de receitas para o estádio. A Legends irá cuidar da otimização da gestão da arena madridista e da administração das mais diversas áreas. Já o acordo com a Sixth Street deverá fazer com que o local seja alvo de novos negócios para o clube.
Esta negociação deve começar de fato assim que o estádio foi reaberto, por volta de dezembro, para a comemoração dos 75 anos de inauguração do Santiago Bernabeu.

