Home Futebol Real Madrid irá faturar bilhões com acordo envolvendo Santiago Bernabeu

Real Madrid irá faturar bilhões com acordo envolvendo Santiago Bernabeu

Merengues fecharam acordo com empresas para explorar estádio do do Real; operação do estádio deve durar 20 anos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Real Madrid deve fechar ao final do ano a reforma de seu estádio. Quando puder voltar a jogar nele, terá a chance de ganhar muito dinheiro com a exploração comercial de sua casa, em acordo firmado nesta quinta-feira (19) com duas empresas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os merengues fecharam negociação com uma empresa de investimentos, a Sixth Street e a Legends, que trabalha com gestão de estádios. No acordo com ambas, as duas companhias irão explorar comercialmente o Santiago Bernabeu assim que este for reaberto, num acordo que deve durar 20 anos e render uma fortuna aos cofres do clube espanhol.

Ao todo, os contratos preveem que o Real Madrid receberá cerca de 360 milhões de euros (R$ 1,87 bilhão, aproximadamente) e que este dinheiro possa ser usado em ‘qualquer atividade’. Ou seja, parte de tais valores poderá ser usado para trazer reforços ou até renovar com as principais estrelas do clube.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwdVlGQU5wbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“Este acordo nos fortalece em nosso objetivo de seguir incrementando de forma muito significativa as receitas do estádio, tanto com eventos esportivos como os de outros tipos”, revelou o Real em nota oficial.

PUBLICIDADE

Os dois acordos irão ajudar o time a ter melhor administração sobre a possibilidade de receitas para o estádio. A Legends irá cuidar da otimização da gestão da arena madridista e da administração das mais diversas áreas. Já o acordo com a Sixth Street deverá fazer com que o local seja alvo de novos negócios para o clube.

Esta negociação deve começar de fato assim que o estádio foi reaberto, por volta de dezembro, para a comemoração dos 75 anos de inauguração do Santiago Bernabeu.

Better Collective