Home Futebol Com recusa de Mbappé, Real Madrid define dois nomes para reforçar ataque

Com recusa de Mbappé, Real Madrid define dois nomes para reforçar ataque

Atacante francês renova com o Paris Saint-Germain e Real com 200M de euros em caixa busca reforços para o ataque do time

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

A novela Kylian Mbappé entre o PSG e o Real Madrid chegou ao fim. No entanto, há clima de um planejamento destruído com a renovação do atacante com o Paris Saint-Germain em Madri. No entanto, o Real já teria definido dois alvos para o ataque merengue: Rafael Leão e Darwin Núñez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornal ‘Marca’, com a recusa de Kylian Mbappé, atacante do PSG, o Real vai buscar em que usar os 200 milhões de euros (cerca de R$ 1,03 milhão) que estão disponíveis como fundo salarial do clube.

O montante, portanto, seria usado na negociação com Mbappé. Contudo, no momento, é preciso definir um novo planejamento para a quantia ser usada. Pelo o fato da confiança do Real na contratação de Mbappé, astro do Paris Saint-Germain, a equipe não havia definido um plano B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, um dia após o atacante renovar com o Paris Saint-Germain até 2025, o Real Madrid já começa a se mover nos bastidores para definir os novos alvos e, consequentemente, traçar um novo planejamento para a próxima temporada.

Mbbapé renova com o PSG e Real Madrid mira novos alvos

Segundo o jornal espanhol ‘Marca’, os nomes de Rafael Leão, atacante do Milan, e de Darwin Núñez, atacante uruguaio do Benfica, chegam às “portas do Real Madrid”.

O desligamento do caso Mbappé deixou o Real Madrid tocado; mas o deixa também em uma posição econômica forte: 200 milhões [de euros] em caixa e sem problemas de limite salarial. A política da casa é não cometer loucuras; no entanto, agora maneja um cenário inesperado no qual pode abrir mão”, escreveu o jornal ‘Marca’.

PUBLICIDADE

Portanto, o Real Madrid já mira as contratações do atacante português Rafael Leão, do Milan, e do atacante Darwin Núñez que havia sondagem do PSG como o substituto ideal para Mbappé. Tanto o atacante português quanto o atacante uruguaio estão com 22 anos de idade.

PUBLICIDADE

“Nessa equação pode entrar nomes de jogadores que não são primeiras estrelas; mas apontam ser importantes na Europa. À porta do Madrid tem chegado nestas poucas horas cantos de sirene de Rafael Leão, Milan, e Darwin Núñez, o jovem centroavante uruguaio que há quebrado moldes no Benfica”, concluiu o jornal.

Além destes alvos, o Real Madrid estaria de olho no meio-campista francês Aurélien Tchouaméni, do Mônaco. No entanto, conta com a forte concorrência de clubes da Premier League. E se soma a ele, os nomes dos laterais-esquerdo da seleção espanhola Gayá e Marcos Alonso, que estão no mercado. A posição no Real Madrid pode abrir brecha com a iminente saída do lateral brasileiro, ex-Fluminense, Marcelo, que seu contrato com os merengues se encerra em 30 de junho.

O atacante Kylian Mbappé renovou com Paris Saint-Germain por valores astronômicos até 2025. O jogador permanece no Parque nos Príncipes ao lado de Neymar e Messi.

Better Collective